Dia 38

Hoje foi o dia em que larguei os chinelos. Duas amigas já tinham mencionado o problema, mas achei que eram princesas como aquela da ervilha.

(Peço um minuto de silêncio pelas crianças que têm ainda de levar com este conto e os seus estereótipos de género na escola...)

 "Chinelos a magoarem os pés? P'lamor de deus!" - pensei eu. Pois, mas lá está, tive também de os largar porque estavam a magoar-me horrivelmente a sola dos pés. Ando de ténis (lavados) em casa. Não bate certo, eu sei, mas o que bate certo neste momento?
Já que o tópico de hoje está centrado nas zonas do corpo, vou aproveitar para dizer que tenho tido uma pontada nas costas quando acordo, dando a antever que me falta pouco para sair da cama a coxear e claro, com uma mão no rim /anca, tal como vejo na tevê. 
Mas há mais. Os ouvidos estão muito aquém da sua eficiência. "O quê? Disseste onde está o Jeremias?" - perguntava hoje a um aluno. Do outro lado do ecran, oiço "interferencias_auditivas_interferencias_auditivas_Jeremias." Mas qual Jeremias? (e era vê-los com aqueles sorrisos trocistas no meu PC a pensarem "Ai, a ti'Celeste está mesmo mouca!"). "Podes repetir, que estou com falhas na net?". Do outro lado, bem alto e bem articulado, chegou um "já pe-re-ce-bi". Fiquei sem perceber se me tinha despachado ou se queria mesmo dizer aquilo. Pelo sim pelo não, e para que o meu cérebro não desse um nó, dei por encerrado o assunto do Jeremias. 
Há mais, esperem. Sim, isso hoje mais parece o centro de saude das Mercês. Lamento. Acho que estou a ficar com uma tendinite na mão. Não me quero já adiantar no diagnóstico mas sinto que deve ser isso. Cheira-me que aquela dorzinha, que apanha o polegar e sobe pelo braço acima possa ser isso. Ou não e dei um mau jeito a dormir na noite passada, do dia 37 para o dia 38.
Hoje, a limpar o chão - tarefa inglória como já o mencionei anteriormente - apercebi-me que havia muito cabelo meu. É um facto: continua a cair muito e não vejo cabelo novo a crescer. Ou isso ou estou a ficar com problemas nos olhos. Mais essa ainda, querem ver! 
Bem, podia continuar com o rol de mazelas mas não o vou fazer porque não vos quero maçar mais e sobretudo porque não me podem valer: não são médicos.  Mas para vos mostrar que nem tudo são dores, doenças e coisas más, e não fugindo à temática, deixo aqui o apontamento positivo: as minhas maminhas continuam a dar pulos de alegria por andarem sem soutien, há 38 dias. Que felizes que estão. 



Comentários