Dia 19

Acordei e fiquei à janela a apanhar sol, de olhos fechados, tentando esquecer que estava num apartamento sem varanda. Cheguei a ouvir um pássaro e foi isso que me deu vontade de ir correr.

Não tenho ido correr porque tenho levado à letra o #ficaemcasa. 
No dia 19, achei que podia ir, que devia ir. Combinei com o meu mais velho e fomos correr à volta do quarteirão em frente à nossa casa. Cada volta tem 650 metros. Fiz contas rápidas: 10 voltas, 6,5 km. Siga.
O Tiago fez 1.200 km e que não conseguia mais, que lhe doía o peito, que estava a sentir uma coisa no pé, que não conseguia respirar e mais o diabo a quatro. Foi para casa. Que menino!
Continuei, dei mais uma volta e senti-me um rato preso numa gaiola a fazer voltas absurdas numa roda. Desci em direção ao Tejo então. Vi o sol a bater no rio e ganhei ânimo. Soube bem, muito bem mas atrofiou-me.
Fui recordando outras corridas, com a Carolina ao meu lado. Daquela necessidade de contar a nossa semana uma a outra, para deixar as coisas más na corrida e regressarmos limpas, com energia recarregada.  Deu-se um aperto no coração. 

Quando é que ela regressa? Nem me despedi dela. 
Que absurdo Tella, a nossa amizade não é de despedidas nem de beijinhos. Ela só foi para o Alentejo. Foi para casa. 
Mas desta vez é diferente, não sabemos quando regressa e se regressa. 
Que estupidez, ando mesmo a fritar neurónios.
Daqui a nada, estou a pensar que é o fim do mundo e que não volto a ter a vida que tinha.
Isso não vais ter, já sabes. Basta ver a situação do pai cá de casa para perceberes que a vida de outrora já foi. Basta ver o telejornal para saberes isso.
Eh pá, a televisão anda-me a entrar pela casa adentro com todos aqueles números e imagens que me deixam doente.
Temos de voltar a apagar a tv.
Continua a correr e foca-te na respiração antes que essa transpiração se converta em lágrimas. 
Se calhar já se converteram, não sei, tudo sabe a sal.
Tal como o outro dizia.
Não estou focada na corrida e estou a divagar. Catano. Foca-te Tella que ainda fazes 5 km em menos de 30 minutos. 
Acho que não. Não ando a comer como deve ser e estou sem ritmo. 
Foca-te Tella. Corre como sempre, uma passada em frente à outra.
Mas desta vez é diferente. A corrida não me está a organizar a  cabeça, está a baralhá-la mais. 
Foda-se pá, deixa-me parar, olhar para o rio, respirar fundo e recomeçar sem mil vozes na cabeça. 







Comentários

carolina disse…
brutal! este deixou-me em lágrimas. está brutal. no silêncio e no recato de casa, as vozes tomam conta da nossa cabeça.