Coisas boas* do isolamento social - XI

Com a pandemia, vemo-nos recolhidos em casa mas também dentro de nós. Somos obrigados a olhar para nós e a encarar quem somos. 
Há uns anos, a Carolina disse que ninguém conhece ninguém, nem a si próprio. É verdade mas acho que agora, conseguimos conhecer melhor quem somos. O isolamento social ajuda a desmascarar aquela estranha que, afinal, ainda habita em nós. Isso é bom, a não ser que haja um psicopata aí algures escondido, claro. 

(Acho piada porque leio vários blogues onde a conversa é muito idêntica: "pensava que era assim e afinal sou assada"; "sou uma pessoa aqui e outra acolá"; "nem me reconheço";  "pensava que era muito cool e afinal sou rígida"; "era muito picuinhas e afinal estou -me a borrifar para tudo", etc.) 

No meu caso, pensava que era e seria uma sobrevivente e afinal percebi que sou e serei das primeiras a morrer em combate. 



(*...porque é importante olhar para o copo e vê-lo meio cheio.)




Comentários

Mary QA disse…
Logo no início da quarentena fiz um post em que fiz a comparação com um espelho, acho que tudo isto nos coloca um espelho à frente e nos faz olhar para nós, para a nossa a vida, as nossas escolhas pessoais e mundiais, e para dentro de nós também.
Mas concordo com a Carolina, ninguém se conhece a si mesmo.

(eu ia ser a cool, que leva isto com uma perna às costas, tudo super divertido e tal - repara que é o que eu faço normalmente, tornar experiências aborrecidas em algo divertido e interessante. Pois #sqn)