Dia 23

Ainda este dia era uma criança e já estava a ser merdoso. Encalhada entre um dia e outro, resolvi ontem, na loucura, beber um xícara de café Mokambo, às 22h30. 
Estava à espera de quê, huum? Que a cafeína não fizesse efeito, quando a publicidade é bastante explícita, tipo "Diga bom dia com Mokambo..." ? 
Percebi por que razão a música não diz "Diga boa noite com Mokambo..." Isso mesmo, não consegui pregar olho. Eram 3 da manhã e eu acordada. Mas não foi uma assonia qualquer. Foi uma insónia de isolamento social, daquelas do demo, que nos leva por caminhos enviesados, como bem sabeis. Parecia a Joana D'Arc a ouvir vozes na cabeça. 
Levantei-me então abruptamente, por volta das 3h30, e fui molhar 2 bolachas duplas com recheio de chocolate numa outra xícara de leite de soja. Sem culpas nem nada. Parecia o CR7 com o seu "quesefoda".
De manhã, as coisas não melhoraram. A casa, mais uma vez, estava cheia de pêlos, cabelo e cotão. Varri, aspirei e limpei, com gana. Mais parecia a governanta D.Maria, agarrada às lides domésticas do tempo da nossa senhora. 
Tentei ler mas a cabeça pendia. Pudera, noite em branco é certo e sabido, dia manco. (A rima foi forçada, reconheço, mas se fossem assim muito exigentes, andavam por outras paragens, não é?). Parecia a minha avó a ver a Cristina. 
Esperem, que a coisa piorou e ganhou contornos arrepiantes: dei por mim a afastar uma caixa de vitamina D para poder focar as letras e conseguir ler. Nunca tinha acontecido.  Parecia a irmã Lúcia, com as suas muitas dioptrias, a focar coisas do outro mundo. 

Farta do enguiço, quis mudar a má fortuna do dia 23. Resolvi então comprar uma bicicleta elíptica. Vou parecer o Joaquim Agostinho que neste momento mais pareço o Obelix a comer muito mas a negar a suas gordices. 


Comentários

Carolina disse…
Brutal!!! Muito bom!
E compraste uma elíptica! Uau!
Mary QA disse…
Ah tão bom este post!