A sopa

A introdução dos sólidos tem sido complicada. Ele não gosta do sabor, nem de sentir a colher na boca. Para além disso, ainda não sabe engolir, deita quase tudo fora. No outro dia, vomitou a sopa toda. Fiquei aflita só de o ver porque estava todo vermelho e quase a engasgar-se. E chora sempre durante a refeição. Desisto porque, tal como me disseram, a refeição tem de ser vista como um momento de prazer.
Mas ontem, houve uma reviravolta. Ele comeu a sopa quase toda e gostou, pelo menos não chorou. Acho que o segredo está mesma na sopa em si. Ela era doce: batata-doce, alface e abóbora. Bem-dita bata-doce...


Comentários

Oi Tella! A beatriz só está na painha ainda. So começa com a sopa para semana. Receita: muita paciencia e tentarmos não prolongar muito as refeições, pois tem mesmo de dar prazer este momento, tal como é o do biberão ou maminha... Mas ainda bem que ele já se começa a adaptar! Pode ter gostado do sabor da batata doce ou poderia até estar com mais fominha... Tenho mesmo dado a papa ao colo pois dá-me mais jeito ela estar semi-deitada ao colo (a papa escorrega melhor!!!) ehehehe!
Beijinhos!
Diana Vasco disse…
Pois é, aos poucos e pouco tmb vais conhecendo melhor os gostos do teu principe. Esta fase por vezes é complicada, mas se tivermos em conta que é uma nova adaptação para eles, temos de considerar que tmb nao deve ser f+acil para eles, sobretudo quando não gostam muito. Mas nada como o tempo para melhorar toda a situação. E é verdade, viva a batata-doce!!! =)
Beijinhos!
Anónimo disse…
Eu ponho sempre batata-doce na sopa do pinguim e ele adora!