Faz hoje um ano

que soube que vinhas.
Lembro-me tão bem desse dia. Quando sai da farmácia, estava a chorar porque mil e umas perguntas me passaram pela cabeça: será que eu quero mesmo ser mãe? será que vou ter jeito? e fiquei assustada.
Liguei para o teu pai que ainda estava a trabalhar e disse-lhe. Que romântico! Em casa, e sempre a chorar liguei ao tio Jey e contei-lhe. Ele estava na estação de comboios e ficou muito feliz. Liguei, de seguida o Messenger e encontro por lá a Carolina e a Maria João (tenho pena de não ter gravado essa conversa, mas será que vocês a têm?). Dou-lhes a notícia. Eu continuo sempre a chorar, claro. Depois ligo para a Magda e ela , sempre com vontade de falar e de me contar tudo, começa a desbobinar uma história com a sogra, mas tive a mandar calar e dizer-lhe "tenho uma novidade, estou grávida!". Aí, já somos duas a chorar. No nick do Messenger, escrevo: "estou feliz, querem saber a razão...perguntem-me". A Sandra C. percebe logo a razão e dá-me os parabéns. O Magalhães pergunta-me o que se passa. Entretanto chega o pai e é um abraço do tamanho do mundo...foi comovente. Ah! como deves calcular, eu continuo num pranto. Daí a nada, liga-me o Ricardo e dá-me os parabéns.
Vamos jantar à casa dos avôs, da Aroeira. A avó adivinha logo que estou grávida e abraça-me a chorar. Quando o avô sabe da novidade, diz-me "estás a chorar as primeiras lágrimas de muitas pelo teu filho!". Qual parabéns, qual quê! No dia seguinte, fui jantar com os avôs da Amadora e contei-lhes. A avó, que não é dada a grandes manifestações de carrinho, deu-me mais abraços em 10 minutos do que quase na vida toda...
Estás a ver filho, eras apenas um embrião e já toda a gente te conhecia e te queria bem...

Faz também hoje um ano que, no nosso cantinho, a Maria João nos escreveu isso. É lindo e hoje, ao reler, vieram-me as lágrimas aos olhos.

.

Comentários

carolina disse…
:). infelizmente não tenho a conversa gravada porque foi aqui no gabinete da ese e a tal pasta ainda andará algures perdida. também me lembro perfeitamente. foi uma atabalhoação de coisas. todas queríamos falar.
claudia disse…
Fizeste-me lembrar o dia que fiz o meu teste.

Tão bom...

Bjs e Parabêns.

Felicidades .
Anónimo disse…
O tempo não pára... já lá vai um ano...
Muitos Parabéns!