À procura de uma rotina correcta

Já tentei algumas e ainda não gostei 100 % de nenhumas:
- dar-lhe banho às 19h00, às papas de seguida e a última mamada às 22h00. O problema é que parece que acorda mais vezes durante a noite. Será?

- dar-lhe banho às 22h30 e de seguida dar-lhe as papas, mas não funcionou porque demora-se muito tempo a dar-lhe a comida e ele ficou com sono e fez birra;

- dar-lhe a papa às 20h00, o banho às 23h00/23h30 e logo a seguir a mama e cama. Tem resultado mas acho que o estou a habituar a deitar-se demasiado tarde e para além disso, depois das papas, adormece e quando acorda quer comer e não tomar banho. Não sei se estamos a proceder bem...

Alguém tem o livro de instruções?

Comentários

Sarita disse…
eu dou papa as 18h, toma banho as 21h e as 21h30 bebe leite, esta 20 mn na brincadeira e cama. Dorme a noite inteira!
Eu dou leitinho às 20 h, às 23 H o banho e como tenho uma paz de almas, quando chego ao quarto para lhe dar o leitinho já está quase KO... Bebe o leite a dormir. Também ainda não "instaurei" regras nos horários... Mas tenho mesmo 15 dias para o fazer!!!
Beijinhos
claudia disse…
Eu acho que o dormir ás 23h é mto tarde agora que estás em casa é tudo mto lindo ,mas depois quando fores trabalhar e quiseres descansar ,vais te ver aflita.

Bjs ao Pirralho ,lindo.
Anónimo disse…
Eu dou a papa às 20h, a seguir toma banho e às 21h está na cama. É o horário que funciona melhor para ele, porque senão fica muito cansado e resiste muito ao sono. Li que os bebés devem deitar-se o mais cedo possível, que a sim dormem melhor. Experimenta.

Beijos
sofia disse…
Dar banho quando calha, comer quando tiver fome, e ir para a cama quando eu me lembrar. Serve???
Ah ah ah ah
Olha comigo foi ele que escolheu a rotina e ai de mim se a mudo.
Se as 20:00 20:30 não esta a dormir ai de todos nós pois a birra fica bem grande. Mas geralmente não acontece pois adormece sempre.

beijocas e boa sorte