Porque falta menos de uma semana para deixar o Tiago com os avós

Há uns meses atrás, sempre que pensava no ir trabalhar e no deixar o Tiago com os avós, dava-me um aperto no coração. Senti, pela primeira vez na minha vida, um sentimento horrível que temia em se incrustar no meu peito: o ciúme. Era uma coisa mesmo muito má. Quando ela vinha cá à casa e dava colo ao neto, roía-me toda.
A razão? Tinha medo que o Tiago gostasse mais da avó do que da mãe... Por mais que me dissesse que não, que era impossível, não consegui deixar de sentir ciumes. Até cheguei a pensar "mas por que razão é que tenho uma sogra querida?" É um facto: a avó do Tiago é 5 estrelas e é difícil não gostar dela... Adiante...

Num belo dia, estava a avó com o Tiago ao colo e ele deu em chorar. Primeiro timidamente e depois, num berreiro que só visto. Ela tentou calá-lo mas não conseguiu. Foi para o meu colo e calou-se imediatamente. Aninhou-se contra o meu peito e lá ficou. Nesse momento, nesse exacto momento, os ciumes desapareceram. Até olhei para a minha sogra e ri-me. Foi um sorriso de orelha a orelha, feita parva e um brilho no olhar.
Vitória, vitória, já não sentia aquela coisa ruim dentro de mim!

Ontem, porém, a insegurança voltou. Desta vez, é insegurança, pela certa. As perguntas e as constatações surgiram na minha cabeça e não me largam. O Tiago vai gostar mais de mim do que da avó? Vai ter saudades minhas? Os avós é que vão passar mais tempo com ele do que nós. Os avós vão transmitir ideias que, eventualmente, não serão os nossos.

Comentários

CLS disse…
É natural pensares assim mas não te preocupes, o Tiago sabe bem quem é mammy dele, o seu porto seguro!
Beijinhos e bom regresso ao trabalho!
Anónimo disse…
Percebo perfeitamente o que estás a sentir, mas lembra-te de quando eras pequena e do que sentias em relação aos teus pais e aos teus avós. São coisas muito diferentes. Mãe há só uma.

Beijinhos