Sou oficialmente um barril de pólvora: estou de 38 semanas

Apesar das contracções, do Pedro estar descido há algum tempo, do meu útero estar "uma papinha", cheguei, melhor, chegamos às 38 semanas. Quer isso dizer que agora sim, estou pronta para desovar!

Uma vez que cheguei a este ponto, deixo aqui algumas considerações sobre o parto que há-de vir:
- estou muito mais ansiosa agora do que no do Tiago. Acho que estava mais calma por causa das aulas de preparação para o parto que me ajudaram muito. Só não fiz agora porque são 180 euros e ...está tudo dito!
- espero que, desta vez, ninguém se esqueça da placenta cá dentro;
- quero dar maminha 30 minutos depois do Pedro nascer;
- estou confusa sobre a respiração a cão, a soprar a velas e afins. Mais do que confusa, estou esquecida;
- vou tentar não levar epidural mas se começar a ser muito difícil, grito por ela!
- espero não soltar um "foda-se" outra vez;
- espero que seja rápido, rápido, rápido!

Comentários

Anónimo disse…
Olá! Olha, do que me lembro das respiações, a primeira é aquela respiração calma: inspiras e espiras muito devagarinho; a segunda, deves utilizar se já não aguentas com a primeira respiração, é a do "cão cansado": inspiras, abres a boca e começas a espirar o ar para fora sempre se seguida com a boca aberta, tal como os cães fazem quando estão cansados :) ; a terceira (e esta só deves utilizar quando sentes vontade de fazer força e o médico diz que ainda não a podes fazer, é para aguentar o bebé lá dentro mais um bocadinho), é a de soprar a vela: inspiras, e espiras várias vezes o ar para fora como se estivesses a apagar uma vela ou a soprar um balão.
Se o teu segundo parto for como o meu segundo, é tudo tão rápido que nem dá tempo de levar a epidural. Dizem que no segundo normalmente desenvolve-se tudo muito mais rápido, por isso, quando começares com as contrações não esperes muito tempo para ir para a maternidade :)

Bjinhos e tudo a correr bem!
Anónimo disse…
Olá! Olha, do que me lembro das respiações, a primeira é aquela respiração calma: inspiras e espiras muito devagarinho; a segunda, deves utilizar se já não aguentas com a primeira respiração, é a do "cão cansado": inspiras, abres a boca e começas a espirar o ar para fora sempre se seguida com a boca aberta, tal como os cães fazem quando estão cansados :) ; a terceira (e esta só deves utilizar quando sentes vontade de fazer força e o médico diz que ainda não a podes fazer, é para aguentar o bebé lá dentro mais um bocadinho), é a de soprar a vela: inspiras, e espiras várias vezes o ar para fora como se estivesses a apagar uma vela ou a soprar um balão.
Se o teu segundo parto for como o meu segundo, é tudo tão rápido que nem dá tempo de levar a epidural. Dizem que no segundo normalmente desenvolve-se tudo muito mais rápido, por isso, quando começares com as contrações não esperes muito tempo para ir para a maternidade :)

Bjinhos e tudo a correr bem!
bicho ruim disse…
Ai mulher, estás linda!!!!! Solta uma ou mais asneiras que ninguém leva a mal, desde que a seguir peças desculpa!
Patrícia disse…
Que linda barrigota!!!
Fico a torcer para que corra tudo bem!
De certeza que vai ser diferente do do Tiago!
Tomara que seja bem mais rápido!
Ai que ansiedade!

Do parto da Carolina, fazia a respiração "soprar as velas" quando estava com a contracção e fazia respirações "fundas" sem a contracção.
Veio a enfermeira ralhar comigo, que não tinha nada que respirar assim "à cão", porque o bebé precisava de oxigénio!
Eu disse-lhe que tinha aprendido assim e que tinha feito assim no outro parto e ela "obrigou-me" a respirar fundo, todo o tempo!!!
"Cale-se menina, que o bebé precisa de ar! Se não respira fundo, não chega lá nada!" - dizia-me ela.
Por isso, quando chegar a hora, pergunta como deves respirar que elas dizem-te!
Vai ser no HGO?

Bjs
Tella disse…
Sim Patrícia, vou tê-lo no HGO. Gostei muito do pessoal de lá e da forma como fui tratada.
Mary disse…
Yeahhh!Parabéns pelas 38 semanas, deve ser um alívio saber que conseguiste chegar até aqui, com contrações há tanto tempo. Ficam aqui já os desejos de uma hora pequenina pequenina, rápida e indolor, e uma tiragem de placenta eficaz (tb tive filmes com a placenta no meu parto, é aquela parte que se esquecem de nos ensinar nos cursos!). Bjs grandes e estou aqui a torcer e à espera de novidades.
mãe pimpolha disse…
Puuuum. Eheh!
Eu não pude fazer preparação para o parto, porque estava proibida de andar de carro, mas como tenho o curso para eu própria dar aulas, reli os meus apontamentos.
Estão no blog se te derem jeito.
Beijocas
Mamã Pirata disse…
Ena ,ena!

38 semaninhas:))
Já está tudo pronto?Mala,berço e afins?

Já agora tens alguma lista pro hospital?Acho que num 2ºfilho esquecemos tudo ,lol.

Bjs querida e tem calma vai tudo correr bem,não há 2 partos iguais.
Olá!
Bem a barriga está linda, és uma mamã elegante :)
Também já entrei em contagem decrescente, o meu primeiro parto também foi super rápido e sem epidural e estou na esperança que agora o segundo seja tão rápido quanto o anterior (já em relação à epidural, se me perguntarem digo logo que sim, da última vez não levei por falta de anestesista).
Ah, e confesso que a respiração à cão não ajudou no outro parto, aliás esqueci-me de tudo o que aprendi nas aulas, por isso desta vez não fiz curso!

Bjocas
Está uma barriga linda!!!! Curte ainda mais uma semaninha!!!
No momento das duas uma: ou lembrarás de tudo ou de nada!!! ewheheheheh
Estás linda.
E quando chegar a altura vais ver que te lembras de tudo. Vai correr tudo bem.
Beijinhos.