Olá Pedro!!!

Daqui fala o Pai!
Eram 15:33 do dia 21 quando o Pedro aderiu a este Principado.
Mais uma vez, a mãe foi a heroína desta história.
Eram 10: 30 quando chegamos ao HGO. As 12:10 a mamã entrou nas urgências de obstetrícia. Ao entrar, rebentaram-lhe as águas e logo ficou internada. Por volta das 14:50 chamaram-me. Pensei: não será para agora!!! Contudo, cheguei à sala de partos e lá estava a nossa guerreira sob fogo hostil. Tá tudo bem? Perguntei à enfermeira Leonor.
-Ah e tal, a sua esposa dilatou rápido, houve mudança de turno, o anestesista atrasou-se e não houve tempo de epidural!!! Pronto, We again, pensei eu!!! (Como sou da Beira Litoral, penso em Inglês)
10m depois estava a guerreira a dizer: - Quero fazer força! Incrédula, a enfermeira disse para avançar, enquanto vestia o trajo.
Após a primeira e desregulada tentativa, a enfermeira gritou para a sala: -Tenho um bebé a nascer, quem me ajuda?
Como ninguém apareceu, pediu a minha ajuda. Suba a maca, disse ela, abra mais o "28"#$31"(droga misturada no soro para aliviar as dores da mamã). Mais uma contracção, uma força rebuscada, um empurrão nas costas e eu já via a cabeça peluda do meu nado-vivo. Após o pequeno intervalo em que a enfermeira aproveitou para rodar o bebe, lá veio nova contracção e... pronto eram 15:33 quando esta me pediu: - Segure no seu filhote. Já vi que não vem mais ninguém. Ajude-me a pôr a pinça aqui. Baixe a maca.... Posso cortar? Disse eu.
Após o mais perfeito corte umbilical efectuado, ela colocou o Pedro no regaço da mãe. (Documento em anexo).


Como tudo, a experiência é a madre das coisas. Estive, vi, ajudei, cortei, fotografei, conversei, filmei, etc.. inolvidável e recomendável experiência. Desta vez, nada saiu do plano. O que esperava-mos foi. Porreiro pá.

Esperam-vos mais fotos amanhã após a primeira visita.


Comentários

Diana Vasco disse…
E eu nem acredito q são seis da manha,e depois de uma das mamadas da inês lá decido pegar no telem do meu marido p vir direitinha aqui apenas p confirmar se já há havia notícias! E já há!!! Parabens papás,e sê mto bem-vindo,PEdro!!! Que relato fantástico! Deve ter sido uma experiência maravilhosa,como aliás eu tinha vindo a dizer q seria! E tu TElla,és cá das minhas,tdo mto rápido,com a grande diferença de q eu das duas vezes ainda fui a tempo da epidural!;) és uma corajosa!!! E o Pedro,tão lindo!!! Oh minh querida,parabéns! Que esse bebé cresça em saúde e em felicidd como o mano e que traga mtas alegrias á vossa vida! Felicidds e parabéns aos papás e ao mano Tiago!
manue disse…
incrível, magnifico relato!!!muitos parabéns!
CLS disse…
Um belo parto, sem dúvida, e um pai quase pronto a ser enfermeiro-parteiro!:)
E que lindas bochechinhas que o Pedro tem! Muitos parabéns à nova família, que o Pedro seja muito feliz e cheio de saúde.
Beijinhos.
bicho ruim disse…
Vocês são incríveis! Que parto fantástico! Parabéns ao pai valente e à mãe! Benvindo, Pedro! Que sejas muuuuuuito feliz! Parabéns ao mano Tiago!
Lurdes Silva disse…
Até chorei com a narração! Parabéns, Muitos Muitos e Muitos Parabéns! O Pedro é lindo e muito bom gosto no nome:)


Lurdes
Parabéns. Deve ter sido uma experiência inacreditável
Parabéns. Um grande beijo para todos, especialmente para a mamã que foi tão valente.
demimparati disse…
Muitos Parabéns. As palavras aqui escritas demonstram bem a emoção e a felicidade do Pai. A descrição deste grande momento esta fantástica. Parabéns mamã ,parabéns papá, parabéns Tiago. Tudo de bom para voçês .
Beijinhos .
Fiquem bem.
rita disse…
Fantástico!!!
Muitos parabéns a toda a familia!
Benvindo Pedro.
Bjs
sofia disse…
Muitos muitos parabéns! :)
E muitas felicidades
Vá lá que o rapaz não queria sair, mas quando se decidiu foi rapidinho!
Uma ternura de bebé
Beijinhos
Cibele Chaves disse…
Vinha aqui eu a pensei que ainda não devia haver notícias! Bolas, isso é que foi!O meu próximo também quero assim :) Muitos parabéns e o menino é uma riqueza :)
Mamã Pirata disse…
Estou lavada em lágrimas ,que rico filho.PARABENS á Mãe pela coragem e ao PAI pela ajuda.De certo foi uma experiencia que jamais irá esquecer.

Um beijo gd ao Tiago.

A ti Pedro bem vindo ao mundo,tens uma familia fantástica,Amor e saude é o meu desejo.

Que Deus te abençoe.
Anónimo disse…
muitos parabéns à mamã pelo esforço, ao papá pela ajuda, deve ter sido uma experiencia magnifica participar assim no nascimento de um filho.
Fico a espera de mais novidades do pedro :)
Muitos beijinhos especialmente para a Tella e parabéns pelo texto está o maximo :)
beijocas
Mary disse…
Muitos parabéns à mãe-heroína, mas também ao pai-herói, que pelos vistos ajudou bastante! Bjs a todos
Su disse…
Que lindo! Que momento intenso vocês devem ter vivido, com a participação activa do pai! Era assim que devia ser sempre!

E que bom terem posto o Pedro logo em contacto com a Tella, como diz a parteira, "pele com pele"! Sentir assim o amor um do outro é fenomenal!

Bem vindo e muitos, muitos beijinhos para todos!
Incrível! Maravilhosa descrição do nascimento do Pedro... :-)
Tão lindo que é o mano do Tiago... Resta-me desejar-vos toda a sorte do mundo e tudo, tudo de bom. Que a felicidade esteja sempre com vocês. Parabéns a ambos e um beijo enorme à guerreira Tella. Fantásticoooooooooooooooooooooo
O vídeo faz arrepiar... e as fotos são lindas!
Patrícia disse…
Que espectáculo!
Arrepiei-me, emocionei-me!

Toda a felicidade do mundo para vocês!
Muita saúde e tudo de bom!
Estou tão feliz por vocês!

Bjs
csr disse…
um beijo enorme aos quatro!
um abraço a pertado a este Pais que teve coragem que baste para ajudar a nascer o filho, à Mãe que sofreu tudo sem ajuda, ao Pedro que será um grande homem e ao Tiago por ser o mano mais velho.
Paulikas disse…
Parabens papás.
Uma experiência inesquecivel de facto.
Felicidades

Beijocas
Isa disse…
Muitos Parabéns!!
Momentos verdadeiramente emocionantes!
Beijinhos
Epá!!! Já tou aqui a chorar baba e ranho!!!! Esse choro tão bom... Estou tão, mas tão feliz por vocês Tella!!!!
Parabéns Tellinha!!!! Benvindo Pedro!!! Que sejas muito muito feliz junto do Tiago e dos papás!! Parabéns ao pai valentaço tb!!!!
Bjos
Madame Pirulitos disse…
Estou deliciada!
Muitos e muitos parabéns!

E não é que nasceu no dia que eu dizia? Nasceu precisamente 9 anos depois do meu Afonso:):) Um aquariano do primeiro dia:):)

Muitos beijinhos
Anónimo disse…
Parabéns...Uma mãe heroina e o pai também não esteve nada mal, não senhor...
mãe pimpolha disse…
Muitos parabéns pelo Pedrocas.
É impressão minha ou é um matulão.
Beijocas e muitas felicidades.
Nokas79 disse…
Que emoção!!! O nascimento do Pedro, o parto em si, o fantástico relato do parto,...
Parabéns aos papás e aos filhotes!!!
Muitas felicidades!
muitos parabéns.que coisa mais linda :D
Gaja disse…
Escusado será dizer que fiquei com lágrimas nos olhos...
É por essas e por outras que "Mulher" é "Mulher". Muitos Parabéns, Tella, mais uma vez mostraste que és forte e corajosa!

Fico muito feliz por tudo ter corrido às mil maravilhas!

Parabéns também ao Papá, que mostrou ter "os tomates" no sitio! (Desculpa a expressão, mas tinha de ser!)

Beijo muito grande...

Até breve!
Repolhas
Rute T. disse…
Que emoção! Parabéns! Bem vindo, Pedro! Beijinhos a todos!
sofia disse…
Muito bem vindo Pedro!
Parabéns para os 4, mas principalmente para a mãe coragem!Bjs
Sofia e Madalena
Igraine disse…
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... o que eu me emocionei....

Bem-vindo, Pedro!!!

Beijinhos aos 4*