Agora falo eu, a mãe

Embora o pai já tenha dito tudo, há só algumas coisas a acrescentar.
Andava eu nas urgências a fazer CTG e já tinha 4 dedos de dilatação e nenhuma dor. Só quando uma médica me fez o toque é que percebeu/percebemos como a coisa estava avançada. Enviou-me logo para bloco de partos. antes disso, fui comer uma sandes lá fora porque estava com fome e voltei para dentro. Fiquei em pé à espera que a enfermeira me levasse para sala de partos. Olhei para o relógio. Eram 14h45 e primeira grande contracção. Tive de me pôr de cócoras. Cheguou a enfermeira e perguntou-me se queria ir de cadeiras de rodas. Recusei. Quanto mais em pé, mais rápido, pensei. Lá fomos, com contracções de 5 em 5 minutos. Pergunta-me se quer epidural. aceno afirmativamente e chego à box onde vou parir e a parteira diz-me que vai me fazer o toque para saber se ainda vou a tempo da epidural. Chega o anestesista que comenta o meu nome e diz umas coisas em francês. a parteira informa-me que não vou levar a dita cuja porque já estou de 7 dedos. Tudo rápido. Ele vai-se embora e chega o Miguel. Só o sinto a mexer-se, a tirar relógio, a respirar comigo, a ajudar a enfermeira, etc. Durante uma das contracções, pensei "não tenho mias filhos!".
O resto já sabem... Faço força. Controlo, de facto, o meu parto. Vou buscá-lo entre as minhas pernas e é uma sensação linda e senti--o a sair de nós também. Depois, é o Miguel que o segura porque não está lá mais ninguém para auxiliar a enfermeira. Nasceu às 15h33. Tive uns minutos intensos (que dói..ui) mas pequenos. Do início das dores até ao fim, tive 45 minutos em trabalho de parto.
Mamou 40 minutos depois de nascer. Agarrou na mama como se toda a sua vida o tivesse feito! Na perfeição.
Ah! e já disse que o meu Pedro é lindo de morrer?

Comentários

Anónimo disse…
Que bom que tudo correu bem e que foi rapido, e pelo o vossos posts foi um parto vivido a dois bastante intensamente... lindo!
agora quero ver mais fotos do pedro :)
beijocas
M. disse…
Que bom que correu tudo bem! :)

Beijinhos à família!
Oh tella! Que bom que correu tudo tão bem... e que bom é ler as tuas palavras! O Pedro é lindo, sim, é... e tem a quem sair! Parabéns mãe guerreira.
bjs
Isa disse…
Felizmente foi rápido e correu tudo bem, mas não havia médico, nem nada?
Até o parto teve o seu "quê" de diferente! És sem dúvida uma gaja especial!
O teu bebé é lindo! Sai à família toda!
Beijo enorme!
Assim é que é!!! Boa!!! É lindo sim senhora!!! Já estás em casa ou foi post hospitalar ainda???Pelas minhas contas saiste hoje certo? Episiotomia ou não foi necessário?
Bjos e muitas, muitas, mesmo muitas felicidades!
Bjos
bicho ruim disse…
Não precisavas de dizer que é lindo, dá para ver na foto e no vídeo! Grande parto, Tella! Beijos a todos
Tella disse…
já estou em casa. tive só 3 pontos.
EHHH!!! Fineza!!! Isso é que foi muito bom mesmo!!! que maravilha!!!
Beijocas
Gaja disse…
Boa!
Parabéns mais uma vez!!

Repolhas
Rute T. disse…
Bem vindos a casa! E muitos beijinhos! :)
mãe pimpolha disse…
Oh mulher, se tivesses um terceiro era em 5 minutos. LOL
Beijocas
Mariah disse…
Parabéns querida Tella pelo nascimento (rápido) do teu Pedro. Um beijo enorme :)
Parabéns mais uma vez minha querida.
è tão lindo o Pedro. E enorme, não? Quanto pesa?
Beijo
Anónimo disse…
Excelente!!! Muitos parabéns papás e muito bem vindo pequenino Pedro! E lá está uma mulher de armas :) O meu segundo também foi super rápido... já disse que se tiver um terceiro monto uma tenda nos jardins do hospital para me dar tempo da bendita epidural :)

Beijinho muito grande, muitos momentos de descanso (porque precisas) e muitos miminhos para os filhotes!
Raquel Ribeiro disse…
:) que lindo!!!
muitos parabens!
Patrícia disse…
Estou tão feliz por ti!
Acredito que tenha sido bem doloroso, mas foi tão, tão rápido!
Ainda bem que tudo correu bem!
Toda a felicidade do mundo para vocês!

Bjs
sofia disse…
Tu és um espectaculo!!!!!
Unknown disse…
Parabéns, Tella!
Pelo teu relato, dá para ver que foi um parto fantástico, adorei a frase "Controlo, de facto, o meu parto." Gostei mesmo de ler este relato, tão curto e ao mesmo tempo tão intenso!

Jocas e PARABÉNS aos papás e mano!!!