De 2009

- a gravidez do Pedro que em tudo foi diferente da do mano. Aquela felicidade constante, aquele brilho nos olhos, aquela união com o Miguel que me fazia sempre lembrar uma espécie de santíssima Trindade não se evidenciou desta forma. Não posso deixar de ficar triste por não sentir a mesma coisa;
- a gravidez do Pedro, de mais um filho, da carne da minha carne, amado e desejado desde o início;
- o Tiago e o Miguel, sempre.
- a excelente relação que estabeleci com os meus alunos do 9º ano no ano lectivo anterior e a difícil conquista que tive com os miúdos do 8º ano, tendo, muitas vezes, a sensação que estava a remar para um lado e eles, todos do outro lado do barco, a remar em sentido inverso;
- a doença do meu pai que me minou a cabeça (e o coração) e que me fez pensar que ele se fosse embora a qualquer altura;
- o ambiente hostil no trabalho desde que engravidei e a nítida sensação que me querem lixar a qualquer custo. A consciência do que não somos nada para a entidade patronal;
- os sustos com a gravidez: perdas de sangue e contracções demasiado cedo;
- as férias na Páscoa com o Miguel e Tiago que nos reaproximaram ainda mais, numa altura em que estávamos todos a precisar;
- a ilha de Armona, local idílico para tudo e mais alguma coisa;
- os meus amigos sempre presentes, apesar das ausências;
- a rotina, implacável, transformou-me, em muitos momentos, num autómato;
- o crescimento do meu irmão em vários sentidos;
- várias coisas não cumpridas e sempre adiadas;
- as -ites coleccionadas pelo Tiago;
- o crescimento e desenvolvimento do Tiago que me enche a alma;
- o amor pelo meu filho que não se (d)escreve, apenas se sente;
- os altos e baixos com o Miguel e o pouco tempo que dedicámos à nossa relação;
- muitos livros para ler e outros tantos filmes para ver;
- a última série do Lost que me deixou colada à televisão e desejosa que comece a próxima (e última) temporada;
- a decisão de me dar mais valor, depois de olhar-me ao espelho e pensar " foda-se, faz qualquer coisa, rapariga!";
- a relação conturbada com a creche: fica? sai? fica? sai?
- muito mais coisas mas a memória é tramada e pronto...

Comentários

mãe pimpolha disse…
E disto fico contente por teres conseguido aguentar o Pedro até às 37 semanas.
Beijocas
Anónimo disse…
Gostei muito de ler este teu post, normalmente escreves pouco e os teus sentimentos ficam entre as linhas, mas aqui estão eles, lindos cheios de sentimento :)
beijocas
Que 2010 seja um ano em cheio na tua vida miga!!!
Bjos
Patrícia disse…
E que 2010 seja bem melhor!!!
E cheio de saúde, que o resto "arranja-se"!

Bjs
Anónimo disse…
Olha amiga, estive a ler os teus posts, pois nunca mais tinha passado por cá... Revejo-me tanto em ti :) Percebo-te 100%. A falta de tempo para nós, os altos e baixos da relação com o marido, a angústia de saber que a segunda gravidez não está a ser vivida como a primeira (faz-nos ficar com remorsos)... Sabes?, agora percebo quando nos dizem que os filhos são a grande prova de fogo de um casal, mas também não nos imaginamos a viver sem eles... são o açúcar da nossa vida! No fim, mesmo quando nos sentimos feias, eles acham-nos as mais lindas princesas do castelo, quando discutimos com o marido lembramo-nos sempre que é por eles que temos que falar mais baixinho para não os assustarmos e acabamos por ficar bem, à noite fazemos amor e conseguimos viajar até o nosso lugar mágico, só nós os dois...

Desculpa ter me estendido...
Um beijinho muito grande, um fantástico ano novo, e um parto super rápido como!