Sono? Quem anda com o sono, hein?

Desde que nasceu que o Tiago mama de duas em duas horas, de dia e de noite. Para além de estar sempre com a mamoca de fora, ando cansada e sempre com sono. No outro dia, conheci uma mamã que tem uma filha com a mesma idade que o Tiago. Falámos sobre os nosso bebés, tipo "ai, o meu já faz isso e aquilo" ou "ah! mas o meu também faz e mais isto ainda!" Enfim...uma seca de conversa para quem estava de fora mas interessante para nós as duas.
No decorrer da conversa, a mamã da L. diz-me que a filha dorme 9 horas seguidas durante a noite. Mama às 23h00 e depois, só volta a mamar às 8h00. Foi como quem me apunhalasse pelas costas! Então, há bebés que deixam dormir as mães e há o meu, que me faz acordar de duas em duas horas? Olha...que...que... Adiante... Contou-me ainda que dava banho à filha às 22h00, um pouco antes da última mamada e que a bebé ia para cama super calma e cansada. Pensei: "sou mesmo loba, dou banho ao Tiago às 19h00...".
Cheguei à casa e pus em prática o plano da S., ou seja, dar banho o mais tarde possível. Na primeira noite, o Tiago mamou às 23h00 e acordou às 4h00 para mamar e depois disso, novamente de duas em duas horas. Que alegria a minha, afinal de contas há quase quatro meses que eu não dormia assim tanto! No dia seguinte, acordou às 3h00 e depois de duas em duas horas. Continuei feliz, afinal dormi 4 horas sem interrupções. Hoje, acordei às 2h00 com ele a choramingar como quem diz "onde é que está mama, hein?!". Vá...com um grande espírito de sacrifício, continuo, digamos que um pouco contente!
A lógica leva-me a crer que amanhã, o puto vai acordar à uma,e depois às três, e ainda às cinco, às sete, etc... Temos pena! Alguém conhece alguma técnica para por o Tiago a dormir mais tempo? É que eu quero dormir 10 horas sem interrupções como antigamente!!!!!
AAAAAAAAAH! [desculpem a gritaria, mas foi um desabafo!]


Comentários

Maria disse…
Pois.. a vida de mãe não é fácil..:)

um bjnho.
Anónimo disse…
Oi, Tella!
Tenho lido o teu blog com frequência... temos um bebé com o mesmo tempo e além disso devemos ser quase vizinhas!
O meu pequerrucho dorme da 0:00 às 4:00 e a partir daí acorda de 3 em 3 horas, mais ou menos mas já me deu algumas noites em que dormiu 6 horas seguidas! Até acordei antes dele para ver se tava tudo bem... LOL
Ele dorme muito durante o dia? Já tentaste mantê-lo mais acordado durante o dia ou pelo menos antes da ultima mamada para ver se ele se cansa mais?
Eu também dou o banho por volta das 19h, mas vou tentar dar mais tarde, pode ser que me dê uma noite melhor! Já tentaste usar os produtos de banho da Johnson? Há uns novos que dizem que proporciona um sono mais descansado! www.bonssonhos.com.pt
E deves tentar que ele mame o mais possível antes de dormir, tenta dar os dois peitos e mesmo que ele comece a adormecer desperta-o só para mamar mais.
Há um post no pinkblue que dá alguns truques e parece que resultam... faz pesquisa por "Uma hora de choradeira para dormir" e tenta alguns, hás-de encontrar o certo para o teu menino!

Jocas da APPM e boa sorte!!!
claudia disse…
Ora eu também ando á espera desse "milagre" o meu filho tem 7 meses e eu não sei que é dormir uma noite "calma" ainda hoje foi uma festa em casa.

Se descobrires algo de realmente bom ,diz ...estou "aberta" a novas técnicas.

(podes ler o meu blog e veres o Leãozinho que tenho em casa).

Bjs e gostava de te dizer ...boas noites.

Lol.
Abraçar disse…
O meu filho até há bastante pouco tempo mamava de noite de 2 em 2 horas. Comecei a embalá-lo quando ele acordava, em vez de lhe dar mama. Neste momento faz intervalos de 4 a 5 horas.

Já agora queria confirmar contigo se me enviaste mail para ter acesso ao meu blog.

Beijinhos
Unknown disse…
Tella,só te digo que nunca soube o que era ter esse pequeno problem.O Gonkas sempre dormiu a noitinha toda desde o 2º mês.
Bons sonhos diurnos :)
CLS disse…
A Camila começou a dormir a noite toda seguida desde o mês e meio, dois meses, com a Mafalda é outra história. Nesta fase dos 4 meses é quando eles começas a adquirir os hábitos de concilição do sono, quando alternam entre ciclos de sono mais pesado e mais leve, e ele pode estar a usar a mama erradamente para esse fim. Escrevi um post sobre isso na altura dos 4 meses da Mafalda, se quiseres lê aqui:
http://aarcadostesouros.blogspot.com/2007/10/dormimos-melhor-esta-noite.html

Beijinhos
Lembro-me tão bem na altura em que tinha de dar de mamar de 2 em 2 horas. Foi um período muito dificil!!! Imagino muito bem o que estás a passar. Quando esta fase passou e consegui dormir a 1º vez 4 horas seguidas, nem queria acreditar.

beijocas e boa sorte para os soninhos
Anónimo disse…
ler todo o blog, muito bom
Anónimo disse…
Olá trata-se a 3ª vez que vi o teu blog e reflecti muito!Bom Trabalho!
Adeus