3 meses visto pela mãe

Nota: Informo os leitores que este post está assim pr'o lamechas.
Parece que foi ontem mas já nasceste há três meses. Há tanta coisa para dizer mas só me lembro de pequenos pormenores que apenas os meus olhos de mãe vêem e que me enchem de alegria.
Não há coisa melhor do que olharmos um para o outro quando estás a mamar. É algo que faz tremer tudo cá dentro, é um elo que nos une. Sei, nessa altura, que sou muito importante para ti e que tu também me amas daqui até à lua.
Gosto quando apareço por cima de ti e te ris quando me vês. É tão bom. Já me (re)conheces e fico grata por isso. E quando me ouves a falar, por vezes, viras a cara na minha direcção. Aí, ui, até salto de alegria!
Gosto quando franzes o olhar. Ficas parecido com o teu bisavô e pareces um homenzinho.
Gosto quando o teu pai te faz rir com as suas palhaçadas. Ele é único a provocar-te gargalhadas e adoro que assim seja.
E o teu cheiro, meus Deus, o teu cheiro é inebriante! Snifo-te a toda a hora.
E agora, estamos nas conquistas: ontem, reparei que estavas a olhar para a tua mão e para o teu braço. Tiveste consciência dele. Sei que amanhã, ou depois, ou ainda depois, vais conseguir fazer uma outra coisa e sei, de antemão, que vou ficar toda orgulhosa de ti.
Claro que há coisas menos boas: as tuas constipações (já tiveste duas), a chupeta que cai quando estás quase a dormir e faz com que acordes, a tua dificuldade em fazer cocó e que te provocam dores na barriga. Estas coisas são tão insignificantes que vamos passar a outro tópico...

Não sei se sentiste mas quando estavas na minha barriga, nos últimos meses, tive vários ataques de ansiedade. Tive medo de não saber ser mãe, até chorava ao pensar nisso. Hoje, contigo ao meu lado, vejo que sei ser mãe. Posso não ser a super mãe, nem pretendo ser alias, mas sou a mãe que cuida de ti, que te ama, que te protege, que está e estará sempre ao teu lado e que vai aprendendo com os seus próprios erros, tentando ser um pouco melhor.

3 meses... Ó filho da minha alma, do meu sangue, da minha carne...não cresças tão rápido. É que tenho medo de não aproveitar o tempo que passa contigo.

Passo a bola para o teu pai, até porque o post já está longo. Será que me leram até ao fim?


Comentários

carolina disse…
eu li até ao final e gostei. quanto ao segundo filho, bem, nunca fui mãe, não sei muito bem como fica o organismos, mas posso dizer-te que a minha mãe engravidou quatro (?) meses depois de ter o meu irmão e foi/é o máximo termos um ano (13 meses) de diferença. e, olha, ela aguentou muito bem e os tempos eram outros...
Anónimo disse…
Claro que se lê até ao fim... É um post muito ternurento e que nos enche de orgulho pela mãe que és e que todas sabíamos que irias ser (só tu te confundias de vez em quando ;)) Muitos beijinhos aos 3!
Anónimo disse…
Parabéns ao Tiago pelos 3 meses de vida!Claro que li até ao fim e com o coração ao alto e o olhinho a brilhar. Ele há coisa mais bonita que ler uma mãe a escrever sobre o seu filho e o amor mais autêntico e genuíno? Sempre acreditei nesse coração de mãe. Aproveita bem estes momentos!
rita disse…
Eu li!
Parabéns, principezinho! Que sejas sempre feliz!
Bjs
sofia disse…
claro que li até ao fim, parabens super mãe.
Anónimo disse…
Tellucha,
Adorei muito o teu post-it... aproveita bem cada momento.. passa tão rapido... estes anjinhos são uma dadiva ... a foto é muito bonita... felicidades.... claudia