Pedido recusado

Inscrevemos o Tiago na piscina. É uma das actividades extra-curriculares da escolinha. Hoje de manhã, antes de sair, voltei a lembra-lhe que ia à piscina. Ouviu-me e perguntou-me "e tu ficas a ver?". Respondi-lhe que não, que tinha de ir trabalhar. "Anda ver o Tiago mamã".
Custou-me tanto ouvi-lo pedir uma coisa tão simples (e, a priori, natural) e não poder fazê-lo.

Ai! Cada vez mais acho que tenho de largar tudo e ir para o campo tratar de uma horta biológica e dos meus filhos.
Vidas parvas que levamos.

Comentários

Sei do que falas. Épor ela que tenho recusado as últimas 5 propostas em 2 anos para dar aulas... Se me custa a nível profissional? Custa. Mas custava-me muito mais ficar sem tempo para a minha filha. Assim saio às 16h30, o trabalho fica lá e estou só para a minha filha. Ainda esta semana, ela doente a pedir-me para não ir trabalhar... Fui no carro a soltar umas lagrimitas...
Bjos
tu andas mesmo com os nervos à flor da pele... Atenção a isso...
demimparati disse…
Como te compreendo ...
Beijinhos
Ai amiga, também estou como tu, vidinhas parvas mesmo!
Mas como as coisas andam se calhar ir para o campo é uma boa solução!

Beijinhos docinhos
Nokas79 disse…
Há cerca de 4 anos atrás, após muitas ponderações, nós mudamo-nos para o "campo", por assim dizer. O papá mudou para um novo emprego e eu mudei mesmo de área profissional. Passado todo este tempo somos muito mais felizes, temos muito mais disponibilidade para os miúdos, para nós, para tudo. O único senão são os euros a menos que entram por mês mas, dinheiro não é tudo.
IsabelCunha disse…
Bem... eu deixei a carreira pelo Tomás e pelos(s) próximo(s) que havemos de fazer... se me perguntares se estou sempre feliz com a decisão que tomei? Claro que não... há dias mais difíceis e que tenho muitas saudades do trabalho... para além de que viver com apenas um salário é um pouco complicado... temos k ir fazendo uma ginástica financeira... MAS a felicidade do meu filho compensa bem tudo... é uma criança que tem direito a ser criança com todas as letras... é uma alegria... e qnd estou um pouco "down", basta-me olhar para ele e sou feliz outra vez.
beijos e boa sorte nas decisões.
Anónimo disse…
Olá! Se tiveres disponibilidade podes sempre inscrevê-lo na mesma piscina...fica mais barato e podes ir vê-lo...foi o que fiz com o meu filhote!