O meu sonho

Há pessoas que sonham ter um carro XPTO, uma casa maior, um emprego melhor. Há gente que sonha fazer uma viagem ao outro lado do mundo. Há pessoas que sonham ter isto ou aquilo.

Eu sonho uma vida longe da confusão, onde demoraria 10 minutos a chegar ao trabalho, onde os meus filhos pudessem ir para a rua brincar, onde eu poderia ir apanhar (é esse o verbo?) uns tomates na minha horta biológica, onde estaríamos mais disponíveis para os putos, onde a prestação da creche não fosse um arrombo financeiro nas nossas carteiras. Basicamente, queria ir viver para terra!

Adiamos sempre aquilo que realmente queremos. Por vários motivos. Pergunto-me se faz realmente sentido não ir atrás do que quero.

Comentários

Amiga, já tinha lido ontem os teus dois posts anteriores.
Serias capaz de vir trabalhar para cá? è que aqui tu consegues tudo isso. Confesso-te que, por imensas vezes, a única coisa que não me deixa fazer as malas de imediato para Viseu é o conforto de saber que aqui tenho a qualidade de vida que não terei em mais lado nenhum... ou talvez no alentejo ;-).
Juro. Se quiseres essa vida, aqui tens!
Penso tantas vezes nisso. Tenho tudo aqui, tudo. Só não tenho a minha família nem apoio para o Gui... mas o resto acaba por compensar, porque ao contrário de ti (infelizmente, desculpa)consigo estar com o Gui 10 minutos depois de sair da escola... e de casa à minha escola demoro 3m. Não minto. Além disso, temos o verde, a praia, o campo, os animais (livres...) e os amigos mais próximos (que vivem logo ali...) e que acabam por fazer de nossa família cá.
Se fores arrojada ao ponto de mudar prá ilha verde ;-) conta com apoio: o nosso! Será um prazer conhecer-vos.
Um beijo

P.s - contei-te isto tudo, porque se assim não fosse, como te conto, já tinha enlouquecido, já tinha ido embora com certeza.

P.s 2 - Quando mudei da minha escola anterior para esta, foi graças ao tempo que perdia em viagens 2h diárias. Tempo que não estava com o Gui. Saí da escola da "minha vida", perfeita, como todos os professores sonham, para esta, que não é igual (não é má)... mas que está a 2 minutos de casa.

Desculpa a franqueza, mas compreendo esse sentimento tão bem... só que não é a dobrar, como tu!

Muita força, mesmo!
bjs
sofia disse…
É preciso muita força...
Beijinhos
Nocas disse…
Tenho alturas na minha vida que tb sonho com o mesmo...
Uma vida com menos stress e isso podia se consretizar se eu tivesse uma casinha num monte alentejano, sossegadinha a criar as minhas filhotas longe de tanta confusão.
Mas acredita que são fases e momentos...
Quando as coisas não se consretizam vamos vivendo um dia de cada vez.

beijos
mãe pimpolha disse…
Eu espero conseguir trabalhar a 2 minutos de casa... a pé.
Para poder ter mais tempo para o meu pequenino.
Beijocas
Évora está de portas abertas para vos receber! Depois a questão é... não há trabalho cá! Não há centros comerciais, tens o CC's... Agora qualidade de vida (calma e saudável) não falta!!!!
Bjos
Tranças disse…
Neste momento com 3 crianças, também gosto desse sonho.
Mas gosto do meu trabalho (onde estou), tenho mensalidades do infantário muito boas por ser funcionária, se assim não fosse não poderia trabalhar e ficava com eles em casa.
Mas até tenho sorte, moro num local muito calmo.

Bjs