de mim (com uma neura)

Começou hoje o ano lectivo. Cá estou, sozinha, na sala dos professores, à espera que o tempo passe e a pedir muito que não haja ninguém a faltar para não ter de fazer substituições (porque, como muitos sabem, é uma coisa horrível). Eis o resumo dos meus dias a partir de hoje. Sinto-me completamente marginalizada, completamente desaproveitada, completamente "quem te mandou ter mais um filho, agora aguenta". E acho piada à explicação dada "...porque não gostamos de trocar de professores a meio do ano, as crianças resentem-se". A verdade é que ainda me deram duas turmas de Estudo Acompanhado às duas piores turmas do colégio. Simpáticos, não? Aí já não há problema de mudar de professor a meio do ano lectivo. Para bom entendor, meia palavra basta...
Vou ficar aqui, a olhar para o dia de ontem 35 horas semanais. Nada mau..há profissões em que ficam 40 horas, eu sei. Tenho uma vontade de chorar até mais não. Acordar às 7h00, tratar do puto àquela hora e vir para casa só para cumprir horário e dar uma disciplina de 3 ou 4ª categoria a duas turmas agitadas é, de facto, pouco animador. A minha vontade é sair daqui , ir ao centro de saúde pedir uma consulta com um médico qualquer (uma vez que ainda não tenho médico de família) e pedir-lhe, implorar-lhe baixa médica até ao nascimento do Pedro. E quanto mais penso nisso, mais vontade tenho de o fazer.
É que não se faz nada, irra! É que talvez seja o sonho de muita gente, ir para o trabalho sem fazer nada, mas podem crer que não há coisa pior...Ou talvez haja, tipo os colegas, ao toque, dizerem "bem, vamos lá porque há quem trabalhe, sabes!" Badamerda, como diz a MJ!
Nem tenho acesso ao facebook e à minha quinta, até isso me retiraram...
E porque estou em casa, vou permitir-ma a mais um desabafo: f****-se!

Comentários

Anónimo disse…
Estava aqui a tntar escrever um comentario para te animar mas está dificl, entendo a tua frustação e desanimo e não sei o que dizer. Eu acho que tentava pedir baixa a um medico, afinal até tens tido algumas perdas de sangue... Não sei???
csr disse…
Sei o que estás a passar, aconteceu-me o mesmo depois do meu Pedro ter nascido. não desistas é o que eles querem , leva qualquer coisa para ler, para escrever, o pc para jogar, qualquer coisa, mas não desistas. eu mostrei de alguma maneira que aproveitava o tempo que era deles para o meu proveito e que tinha estofo para aguentar o barco.
Um beijo enorme.
Mamã Pirata disse…
O Conselho da CSR é o mais acertado ,além de que Ela já passou por isso .Mas eu fazia o contrário "baixa cm gravidez de risco" tem perdas de sangue podes conseguir isso.

...o que eles estão a fazer n é certo,portanto respondia na mesma moeda.
Cibele Chaves disse…
Tu mete baixa!Nem hesites. Viver a aguentar esse stress até pode prejudicar a gravidez e ninguém vai dar valor, de certeza!
Patrícia disse…
Eu, no teu lugar, metia baixa!
"Eu quero é que eles se vão lixar!!!" - pensava.
Se se estão a lixar para ti, eu estava-me a lixar para eles!!!
Opá! É injusto...
Estão a dar-te "restos", aquilo que ninguém quer...

Bjs
manue disse…
mas que estranho sub aproveitarem as pessoas só por causa disso...
Anónimo disse…
Ninguém agradece o que quer que seja e se for possível ainda dificultam por isso e muito mais a baixa não é nada mal pensado...
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanda Saraiva disse…
Bem.... pessoalmente eu sou uma pessoa que adora trabalhar. Adoro ter muito para fazer porque é uma maneira do tempo passar rápido... agora estarmos a trabalhar para "aquecer" não é bem do meu feitio...
Por enquanto ainda não me sinto "marginalizada" por estar grávida, até me sinto bem acompanhada pelos colegas. Dantes uma das minhas tarefas era ir aos correios.... ía sempre com correio até ás orelhas, tinha sempre que ir de carro... essa tarefa foi-me obviamente retirada, entre outras.

Tem força.
Beijinhos***
Raquel Ribeiro disse…
baaahhhh pra essa gente!!!
no publico isso nao acontecia, isso te garanto! trabalhavas ate parir!!!
olha, tenta arranjar coisinhas pra ocupar o tempo, eu sei que é pessimo fazer as substituições e dar as aulas de EA! tem paciencia!!!
se bem que a baixa tb nao é mal pensada!!!
;-)Força!
bjs
Isabel disse…
Por acaso ia mesmo dizer-te para te dedicares à quinta...lol.
Um aluno teu do ano passado, o Ricardo Durão, é filho de uma colega minha de Geografia deste ano. Bjs
Isabel disse…
Por acaso ia mesmo dizer-te para te dedicares à quinta...lol.
Um aluno teu do ano passado, o Ricardo Durão, é filho de uma colega minha de Geografia deste ano. Bjs
Tella disse…
pois é...Conheço a senhora e pareceu-me boa onda...O filho é mto simpático
Mariah disse…
Sinceramente, para estares assim sem fazer nada mais vale estares em casa a "curtir" a tua gravidez. Mete baixa sim, manda-os passear. Estas coisas irritam-me mesmo. Beijos
Isa disse…
Eu na tua situação nem pensava duas vezes, se o médico te passar a baixa aproveita!
Beijinhos
demimparati disse…
Compreendo a tua situação. E cada vez mais me convenço que o nosso pais não vai para a frente por causa de pessoas assim.
Não seria a primeira vez que alunos trocam de professor a meio do ano por esse motivo... Uma gravidez não é doença ...
Acho que a ideia da baixa não é má, e não custa nada tentar.
Faz o que achas melhor , primeiro de tudo esta o teu bem estar e o do teu filho.
Beijo