Quando a sinceridade se torna má educação

e nos atinge assim, sem avisar. Há algum tempo que tenho sido vítima desse sintoma. As pessoas parecem gostar de me dizer que estou gorda. E fazem-no das mais variadas formas: à mesa, quando penso em comer um pouco mais ("ficas ainda mais gorda"), quando me perguntam como me sinto enquanto mamã ("pois, mas ficaste gorda"), assim, sem mais, nem menos ("estás gorda" ou "ficaste sem formas"), ou ainda tentando ser cómico ("tens as chaves e o telemóvel nos bolsos...estás larga"). E eu fico assim a olhar para essa gente a pensar "Vão mas é #$*$%&"%&!" . Não gosto que me lembrem uma coisa que eu, melhor do que todos os outros, sei perfeitamente!

Comentários

Anónimo disse…
Não ligues a comentários desse baixo nível.
Estás linda e recebeste o melhor presente do Mundo… o teu FILHOTE!
Anónimo disse…
Ignora esses comentários e pensa que foi tudo pela melhor das causas. Volta tudo ao sítio quando voltares ao teu ritmo e deixares de amamentar e puderes fazer uma dieta. São apenas usn quilitos a mais. Não é um drama. Não te deixes perturbar por esses comentários mesquinhos.E continuas linda!
Anónimo disse…
Olá Querida, também tive esse sentimento após ter o Dinis e sempre que te via pensava cá para mim, a Tella tá tão bonita e eu pareço um saco... Agora estou mais elegante que nunca... se bem te conheço (alimentação certa e tudo mais..), vais ficar uma mãmã super elegante e jovem... de fazer inveja a muitos... força amiga...
Claudia "anonima"
sofia disse…
Deixa lá nem toda a gente pode ser elegante como Eu :)))))))(81K)
papu disse…
E, o que é pior, é que as pessoas dizem isso como se o facto de estarmos gordas fosse uma ofensa para os olhos delas! Não é? Sim, porque neste mundo temos de ter todos as medidas exactas, pçrincipalmente as mulheres! Estas coisas dão-me uma raiva do caraças. Além disso, é perfeitamente natural as mamãs engordarem depois de darem à luz. Qual é o problema? Quer apenas dizer que o seu organismo está a funcionar bem e que se está a preparar para produzir o leitinho essencial para o bebé. A maternidade também traz mudanças físicas, claro que traz! A mim fazem-me é impressão aquelas mulheres que um mês depois de terem tido as crianças já estão iguais ao que eram antes.

Olha, vim aqui parar por causa do meu comentário e depois dei com ele outra vez aqui! Um beijinho, e, desculpa a expressão, caga bem de alto para esses comentários. O importante é que te sintas bem contigo mesma. Deixa lá o resto, que isso depois volta ao lugar (mesmo que demore mais ou menos tempo).

Bjs
Su disse…
Ora aí está uma coisa que também concordo! Irritante, nojento, abjecto!