Dúvida

Estive a noite toda a pensar nisso...
A Organização Mundial de Saúde recomenda a amamentação exclusiva até os 6 meses de idade. No meu caso, isso não vai acontecer porque vou trabalhar antes do Tiago perfazer essa idade e também porque o pediatra recomendou que aos 3 meses e meio, lhe déssemos papas uma vez por dia.
Depois de investigar na net e de ler os fóruns, chego à conclusão que é um pouco cedo para isso, sobretudo para um bebé que está a amamentar. Até as caixas de papa dizem 4M+. Agora estou na dúvida. Se lher der só leite materno até aos 4 meses, sei que não há mal nenhum, bem pelo contrário. As indicações do pediatra são o meu problema.
Feeling de mãe deve sobrepor-se à ordem do pediatra? Acho que sim porque só eu é que sei o que o meu bebé precisa.
Mamãs que andam por aqui, o que acham?

Comentários

CLS disse…
Acho que deves seguir o teu feeling. O pediatra deve ter dito isso sabendo q vais trabalhar aos 4 meses, para que fosses tu, com todo o tempo do mundo, a iniciares a adaptação do Tiago nos sólidos. Mas a maturidade do seu sistema digestivo será maior aos 4 meses, as hipóteses de transtornos serão menores, em princípio.
Eu tive a sorte e a possibilidade de amamentar em exclusivo até aos 5 meses e meio, não foi até aos 6 meses porque não quis, achei que a Mafalda estava com curiosidade em relação à colher.
Indepentemente da tua escolha, não estás a fazer mal de nenhuma das formas. Beijinhos
Anónimo disse…
Eu ainda não sou mãe, mas como bem sabes, cop que é cop tem sempre uma opinião formada sobre tudo... :)
Eu acho que deves aguentar o teu leite ao máximo e seguir o teu feeling; ele tem muito tempo para as papas. Mas é apenas a minha opinião!
carolina disse…
lolol... acho brilhante, cátia. comentas mais no blog da cristele, mãe do que nos restantes....lolol.
quanto ao tema, poisa já sabes que sou mais ou menos defensora dessas coisas naturais, também acho portanto que deves ir dando o teu leite e, desde que soube desses fenómenos da natureza, ainda fiquei mais apaixonada.
Mão de Mãe disse…
Olá...costumo visitar o seu blog mas nunca comentei anteriormente.
Lembro-me que qd fiquei sem leite aos 2 meses fiquei tristissima porque na minha humilde opinião gostaria que o meu filho tivesse sido amamentado com o leite materno o maior tempo possível...acredito que o sistema imunitário dele sairia mais reforçado e a criança estaria simplesmente a ser alimentada de uma forma muito mais natural. Mas não foi possivel e acabei por ter de introduzir o leite da farmácia.Mas as papas foram algo que só iniciei bastante mais tarde...preferi as sopas e fruta cozida em vez das farinhas. No entanto penso que o que é importante é que siga o seu instinto materno e faça com serenidade a sua opção...qualquer que seja ela, será sempre a pensar no melhor para o eu bébé...por isso só pode ser acertada.
Sarita disse…
Segue o teu feeling!
papu disse…
Tu é que sabes o que é mehor para o teu filho.