O momento alto da semana e quiçá dos últimos tempos.

Aconteceu há pouco.
A Dulce Maria Cardoso veio à minha escola dar uma conferência sobre a escrita e a leitura. Tive a sorte de poder assistir e foi simplesmente maravilhoso. Tal como acontece com os livros dela, onde tenho vontade, ou melhor, onde sinto necessidade de sublinhar frases ou palavras, também quis gravar para sempre o que ela disse. Tal como a sua escrita, fala de uma forma correta, polida, carregada de mensagens. Foi qualquer coisa de muito bom. Trago comigo, para além da "Eliete" e da "monstrenga", a voz da autora. 
Bolas pá, quando for crescida, quero ser como ela:  uma calma doseada com uma dose certa de loucura, a sabedoria, a sapiência na escolha das palavras, a capacidade de agarrar em 250 alunos e fazer com que eles não desliguem ao fim de 5 minutos falando de livros, a inteligência, o dom das palavras and so on. 
O ciclo de conferencias da minha escola acabou hoje: entre deputadas parlamentares, ensaístas, cientistas e escritores, a Dulce Maria Cardoso foi a chave de ouro da semana. 
Senti-me uma privilégiada, hoje, por poder ouvir tanta coisa formidável. 

Comentários

Filomena disse…
estou com inveja.... :)