O peso certo

Hoje foi dia de balança para o Pedro. Continua muito magro, a léguas do mínimo exigido. Tem apenas 6,700 kg. A médica não me disse ainda o dia exacto do internamento/observação de 12 horas no hospital, pois precisa que ele faça primeiro um exame chamado "prova do suor" para detectar uma possível doença genética (respira fundo tella) chamada Fibrose Cistica. (aguenta as lágrimas tella)
Já tive o meu momento down. Agora é aguardar com uma coisa a pressionar-me o peito (pausa) e com a nítida sensação de que se alguém me perguntar pelo Pedro, desfaço-me em lágrimas.

Da consulta, a médica disse o que eu já sabia: o miúdo está lindo e super desenvolvido para a idade: "Excelente desenvolvimento psicomotor"

Comentários

disse…
Olá Tella

Sou mãe de uma menina também de baixo peso. A Marta nunca foi gorducha estava sempre no percentil 25, mas na consulta de rotina aos 9 meses fez um desvio de percentil para o 5. O pediatra ficou preocupado e nós deves imaginar...fomos quase de imediato fazer análises e o resultado foi anemia.
Desejo-te tudo de bom para vocês e para o Pedro. Vai correr tudo bem.
Tem fé nisso.
Muitos beijinhos
persiana disse…
Vai correr tudo bem!
Mas é mesmo melhor fazerem os testes todos pra ver se despistam algum problema, e tiram a ideia de que há algum problema com o Pedro, pode ser que ele seja apenas magro e pronto!!!
Pensamento positivo!
bjs
Madame Pirulitos disse…
vais fazer os testes todos e vai correr bem. E se for essa doença é tratável. Aguenta tella. sabes que aos 3 anos o meu mais velho teve um avc. Sei qual é a sensação de mrrermos por dentro. aguenta tella. Ser mãe também é isto.
Beijo grande e estou aqui se precisares de desabafar. Ok?

beijo grande. E ainda outro.
demimparati disse…
Olá minha querida.
O nosso coração de mãe morre em pedacinhos cada vez que vê-mos os nossos filhos doentes,tristes,mas cada pedacinho desses renasce mais forte com cada sorriso deles,com cada vitoria das nossas lutas. Este momento é mais um pedacinho do teu coração que vai renascer, tudo vai correr bem, o Pedro mostra ser um menino muito activo e como tu disses-te "super desenvolvido para a idade dele"
Acredita que isso pode fazer parte da personalidade dele e se não for , seja o que for, vai ser tratado e vai ficar bem.
Precisas de tempo... e que esse tempo pase rápido, muito rápido, para essas dúvidas desaparecerem de uma vez. Fazer todos esses exames só te vai provar o que afinal se passa com o Pedro.
Força. Continua sempre assim, na luta.
Beijinhos
Gaivota disse…
Minha querida, o T fez esse teste também. É assustador, eu sei. Nós começamos a ler sobre a doença e só apetece fugir.

Mas ele não tem nada disso. Não tem. Essas crianças são geralmente muito apáticas e cansam-se facilmente. E o Pedro é um menino vivo, vê-se a léguas, activo e saudável. Ele é magro. Apenas isso. O T com um ano nem 9 kgs tinha. E está tudo bem com ele e com o Pedro também há-de estar.

Um beijo e um abraço. Muita força. Eu sei que custa muito, mas vai correr tudo bem.
Amiga, acredita que não há-de ter nenhum problema. Acredita. Tem fé.
Apesar destas minhas palavras não imagino como deva estar o teu coração. Força. Em breve vão tirar as dúvidas e vão respirar de alívio.
Um beijo enormeeeeeeee
Querida,
Imagino que não é fácil lidar com esta situação.
Mas vai estar tudo bem com o Pedro.
Fazes os exames e assim acabam as dúvidas todas.
Tudo se vai resolver pelo melhor.
Um grande beijo com muito carinho!
Estamos a torcer por vocês.
CLS disse…
Força, querida, muita força, esse aperto no peito vai passar e tudo vai correr pelo melhor.
Um beijinho.
Simão disse…
Um beijinho cheio de força para que te sintas mais animada...sofrer por antecipação, é que NÃO!!!
sofia disse…
Tella aguenta o teu coração, aguenta...
O Pedro está bem. É magro e pronto
Se não estivesse bem ele não era o menino vivaço que é e não haveria cá "excelente desenvolvimento psicomotor"
Que não lhe custe a ele a fazer os ditos exames, que a ti já sei que vai custar horrores
Beijo grande
Anónimo disse…
Minha querida Tella,
revejo-me sempre tanto em ti e nesta situação apanhaste-me desprevenida... Tenho até medo de imaginar o que estás a passar, a sentir. Para quem está deste lado e tentando imaginar a tua angústia, é muito difícil de encontrar as palavras certas de ânimo. O que te posso falar é do meu instinto que é muito forte! E ele diz-me que vai tudo correr bem, vão finalmente por um ponto final em toda esta indecisão para excluir problemas e garantir que é um bebézinho saudável... apenas isso :) Chora quando e se te apetecer, mas acima de tudo minha amiga, muita força!

Bjinhos!
Isa disse…
Olá Tella
É sem dúvida um momento complicado ficar na expectativa do que poderá a contecer.
Mas vais ver que não vai passar de um grande susto e que depois dos exames feitos vão chegar à conclusão de que o Pedro é um bebé perfeitamente saudável!
Muita força e calma!
Beijinhos
mãe pimpolha disse…
O teste vai dar negativo, ele nem problemas respiratórios teve. Respira Tella, ele não tem nada, vais ver.
Olha se fosse eu, que nunca tive percentil na vida.
Beijocas
Diana Vasco disse…
Estou toda arrepiada, mas...tenho mesmo a certeza de que não será nada de nada! Muita força minha querida!
Beijinhos grandes!
Miga: A Beatriz tem desde que a registei aquando da minha licença de maternidade e dei conhecimento à seg social que ela tinha nascido para começar a receber abono e não pre-natal. Aliás, deves ter recebido em casa cartas com actualização do valor do abono (uma por ano salvo erro e lá diz o nº dos teus filhos). Visto eles receberem o abono, eles estão associados a ti e ao teu marido. Quando acedes à seg social directa com os teus dados pessoais tens no lado esquerdo um campo agregado familiar, ou mesmo quando tentas preencher o campo da condição aparece logo o nome deles associados a ti e ao teu marido... Digo isto, porque a Beatriz estava só associada a mim, estavamos como não monoparental, porém o pai era como se não integrasse o agregado e agora já temos tudo actualizado (tive só de o adicionar a ele).
Bjos
Agora o teu post. Vai correr tudo bem! Pensa no que a médica te disse: ele está bem a nível psicomotor. É apenas um despiste, vai correr tudo bem, o menino não terá nada, anda só a pregar uns sustos com o peso.
Estou aqui a torcer por vocês!
Bjos
Sorodrigues disse…
Muita força!!!
Não há-de passar de um grande susto. Ele é cheio de vida, vais ver que é mesmo dele, ser assim. Até porque ele agora até já come bem...tem é que gastar mais energias que outros bebés que com a mesma idade, ainda só se limitam a estarem deitados o dia inteiro.
Vai ver os pesos do meu Cáudio que começou a andar aos 7 meses...e quase sempre no percentil 5/10!
bjs
Nocas disse…
Ai Tella não sei o que te dizer...Bolas!
Tem fé é o minimo que podes fazer.
E vais vêr que ele é mesmo assim magrito por natureza.
Já vi alguns casos próximos de estarem num percentil muito baixo, e não ser nada de nada.
Mas o coração de mãe enquanto não souber de certezas sofre.Estamos contigo...
beijo
Tranças disse…
Olá Tella...Já todas as que aqui passaram deixaram um pouco da sua força, eu vou ser mais uma. Os exames são para se fazer e pronto, doí no coração de mãe...mas vais ver que o Pedrocas não tem nada e assim descansas de uma vez por todas, é magro porque SIM.

Um abraço muito apertado

;)
Gaja disse…
O pensamento positivo é o segredo! Vai correr tudo bem!

Um grande beijinho
Vim só desejar-vos um óptimo fim de semana... de preferência com muito sol!
Um beijo grande
csr disse…
vim deixar um beijinho, daqueles enormes.
E já que aqui estou vou dizer-te o que o pediatra dos meus disse em relação ao problema do meu pedro e que se ppode aplicar ao teu. "quando o desenvolvimento global é bom o resto vem por acrescimo, mais cedo ou mais tarde ele chega lá." pensamneto positivo. Bjs grandes
csr disse…
vim deixar um beijinho, daqueles enormes.
E já que aqui estou vou dizer-te o que o pediatra dos meus disse em relação ao problema do meu pedro e que se ppode aplicar ao teu. "quando o desenvolvimento global é bom o resto vem por acrescimo, mais cedo ou mais tarde ele chega lá." pensamneto positivo. Bjs grandes
Mary disse…
Querida Tella, um grande beijinho de quem não consegue nem imaginar o que estás a sentir... Estou aqui a torcer para que os resultados dos exames tenham luz ao fundo do túnel.