Creche vs avós

Não sei bem o que fazer.
O Pedro está com os avós e o Tiago na creche. É uma chatice e uma trabalheira ter os putos em locais diferentes. De manhã, o pai leva o Pedro madrugada fora aos avós. Tiago fica por minha conta. À tarde, vou buscar os dois. Saio da escola às 16h00 (e não tenho redução de horário...puff!) e com tantas voltas, entro em casa às 17h45/18h00. Faz-me tanta mas tanta confusão chegar tão tarde, duas horas depois de sair do trabalho! Não aproveito nada com eles, pois daí a nada, tenho de dar banhos, fazer jantar(es), etc.
Comecei então a ter um pensamento egoísta: se o Pedro estivesse na creche, seria tudo tão mais fácil. Cada vez penso mais nisso. Eu que fiquei super feliz com a ideia do Pedro ir para os avós, eu que sou muito mais avós do que creche, eu que acho que na creche apanha-se várias -ites que fazem perder peso, começo a ponderar na hipótese "Pedro com o mano na creche".
Mas não sei. Sacrifícios são exigidos a toda a gente e eu não fujo à regra mas ainda assim... Vamos reflectir mais sobre a coisa.

Comentários

Isa disse…
Não acho que seja um pensamento egoísta. Mas não há a hipótese de ficarem os dois com os avós? Sempre ficavam juntos e poupavam uns trocados.
Caso não seja possível, realmente é mais prático ter também o Pedro na creche.
Bjs
Tella disse…
Tiago nos avós está agora fora de questão.
Ia sugerir o mesmo da Isa, se vocês quisessem... Pondera bem, o esforço até o Pedro fazer um ano. É menos uns meses de "ites"... Sabes a minha opinião sobre creche antes dos 3. Cabe a ti e ao teu marido decidirem o melhor pelos vossos meninos, claro! Eu tenho andado aqui em stress que o pai anda a mandar a boquinha (enchido pela mãezinha dele) que a B. devia ir para o colégio etc... Na consulta dos 2 anos e meio falei com a pediatra sobre o assunto e ela foi a propria a dizer: se ela pode ficar em casa, que fique. Ela está bem a todos os níveis para o ano logo se vê (quase com 4 anos).
Bjos
Tranças disse…
Sou suspeita...voto na creche, Por que será??? lololo.

Mas que realmente perdes muito tempo , isso é verdade.

Beijocas e uma boa decisão.
demimparati disse…
É bom quando temos alguém de confiança que fique com os nossos filhos, principalmente até fazerem um aninho. O primeiro ano é sempre mais complicado, exigem muito mais atenção, dependem muito de nós (adultos). Se queres mesmo que o Pedro fique com os avós, uma outra solução era encontrares uma creche perto dos teus sogros assim já não perdias tanto tempo. A ideia de ter os manos na mesma creche também não é má, e o Tiago iria gostar de ter o mano com ele, claro que em salinhas diferentes, mas sempre estavam juntos.
Mas essa é uma decisão que tu e o teu marido tem de tomar, voçês é que sabem o que é melhor para os vossos filhos.
BEijinhos
Diana Vasco disse…
Olá minha querida, pois é, compreendo bem esse teu dilema. As minhas meninas estão juntas na creche, e é engraçado porque na semana passada (semana em que iniciaram) a Beatriz qnd chorava muito ia para a beira da irmã para acalmar e vice-versa. No fundo, foram o apoio uma da outra. A creche onde estão funciona apenas até aos 3, por isso, a creche está já avisada que elas ficarão apenas um ano. A Inês poderia lá ficar mais tempo por estar ainda dentro da idade, mas é realmente mais eficaz em todos os sentidos (especialmente a nível de tempo) elas ficarem juntas, no mesmo local. Claro que é uma mais valia o Tiago ficar com alguém da família, logo eu que fiquei com as minhas filhas dois anos, sou mesmo a favor disso, mas se achas que atrapalha bastante o vosso dia, também não é um absurdo colocares o teu mais pequenino junto do irmão, até porque ele é bem capaz de estranhar menos agora do que no próximo ano lectivo, mas que está mais protegido lá isso está. Quanto a comer, a minha Inês está a comer melhor na creche do que come em casa, e olha que ela é PÉSSIMA para comer, mas como são outras pessoas a dar e ainda com a ajuda de tudo o que se passa á volta lá vai comendo. Quanto ás ites que eventualmente poderá apanhar, basta o Tiago trazer para casa que possivelmente o Pedro apanha, infelizmente. Mas como sempre, eu acho que as mães sabem o melhor para os seus filhos, mesmo que por vezes a confusão paire. Confio em ti para decidires da melhor maneira possível, a melhor maneira para os teus filhotes e para voçês. Beijinhos***
Diana Vasco disse…
Olá minha querida, pois é, compreendo bem esse teu dilema. As minhas meninas estão juntas na creche, e é engraçado porque na semana passada (semana em que iniciaram) a Beatriz qnd chorava muito ia para a beira da irmã para acalmar e vice-versa. No fundo, foram o apoio uma da outra. A creche onde estão funciona apenas até aos 3, por isso, a creche está já avisada que elas ficarão apenas um ano. A Inês poderia lá ficar mais tempo por estar ainda dentro da idade, mas é realmente mais eficaz em todos os sentidos (especialmente a nível de tempo) elas ficarem juntas, no mesmo local. Claro que é uma mais valia o Tiago ficar com alguém da família, logo eu que fiquei com as minhas filhas dois anos, sou mesmo a favor disso, mas se achas que atrapalha bastante o vosso dia, também não é um absurdo colocares o teu mais pequenino junto do irmão, até porque ele é bem capaz de estranhar menos agora do que no próximo ano lectivo, mas que está mais protegido lá isso está. Quanto a comer, a minha Inês está a comer melhor na creche do que come em casa, e olha que ela é PÉSSIMA para comer, mas como são outras pessoas a dar e ainda com a ajuda de tudo o que se passa á volta lá vai comendo. Quanto ás ites que eventualmente poderá apanhar, basta o Tiago trazer para casa que possivelmente o Pedro apanha, infelizmente. Mas como sempre, eu acho que as mães sabem o melhor para os seus filhos, mesmo que por vezes a confusão paire. Confio em ti para decidires da melhor maneira possível, a melhor maneira para os teus filhotes e para voçês. Beijinhos***
sofia disse…
Pois é Tella, eu tb sou da opinião que se se puder evitar as creches tanto melhor, mas se o Tiago não pode ficar com as avós, e o Pedro estar lá torna tudo tão mais desgastante, se calhar o melhor é mesmo pensar numa alternativa
Quer seja uma creche mais perto dos avós, tentar outras voltas ou serem os avós a levar o Pedro a casa, ou mesmo colocar o Pedro na creche...
Sentires-te assim é sinal que algo não está certo
Tudo pelo melhor
Beijo grande
Mamã disse…
Olá. Sabes, há algum tempo debati-me com a mesma dúvida! A Ju entrou na creche no dia 2 de Setembro e a Gabriela ficava com a avó, ficando com ela até aos 3 anos. Mas depois comecei a ver a logística do tempo e a correria que tinha que andar. Deixar uma na avó, outra na creche, ir buscá-las, ... Uma canseira! Então para que a adaptação da Ju à creche fosse mais fácil, decidimos pôr as 2. E não podia estar a correr melhor! São muito carinhosas com as minhas meninas e a Gabriela adaptou-se muito bem. Sim, provavelmente irão apanhar mts doenças, mas olha, faz tudo parte.
Opta pela melhor decisão!

Beijinhos.
Simão disse…
EU não tenho escolha, apesar de ainda não estar colocada, tive de optar pela creche já (prefiro habitua-lo aos poucos do que depois de repente em 2 dias no máximo)...contudo, podia ter passado o mais velho para um infantário público e não o fiz por uma questão de ser mais prático (embora mais caro) e por o mano mais velho adorar ir p a escolinha com o "canininho", e tem sempre de ir levar o mano primeiro ao berçario para ver se o pequeno tem amigos para brincar e lhe dizer "porta-te bem e nada de birras"...

O pequeno por sua vez adora qd o mano o vai lá espreitar ou à tarde qd o levo até à sala do mano crescido onde há sempre muito reboliço!

bjs e confia no teu instinto
Gaivota disse…
Eu diria avós. As ites são lixadas e se ele é um bebé de pouco peso, vai-se abaixo com os antibióticos da praxe num primeiro ano de infantário. E a sugestão que te deixaram de mudar o Tiago de creche, não dá?

Decisão nada fácil.

Beijinho
bicho ruim disse…
Não te vou ajudar em nada... é sempre melhor o P. ficar com os avós, mas o desgaste familiar que implica... não sei. Eu pus a L. no infantário aos 6 meses por falta de apoio familiar e não houve muitas -ites. Há crianças mais resistentes e outras menos, suponho. É uma decisão familiar