Consulta dos 7 meses

Já sabemos: o Pedro continua muito magro. Está a 350 gramas do percentil 5. Foi desta, ou seja, a médica decidiu que o rapaz tem de passar um dia no hospital para ser observado, fazer exames e análises. Segundo ela, temos de ter a certeza que ele não tem nada de nada. Ela (e eu tb) acha-o perfeitamente saudável mas há que conferir isso tudo. Levou os nossos contactos e ligar-nos-à quando conseguir consulta no HGO.
Vai ser um dia terrível mas estou desejosa que ele chegue para esquecer de uma vez por toda esta questão de peso e afins.

Comentários

Isa disse…
O Pedro parece ser energético e saudável e não aparenta estar assim tão magro.
Vais ver que não é nada!
Deve ser mesmo só para a médica ficar descansada.
Beijinhos
liliana disse…
A vossa pediatra é como o nosso: quer ver tudo bem esclarecido, embora saiba perfeitamente (assim como nós) que se trata do metabolismo do Francisco. Eu confesso que tenho adiado e ainda não fui com ele ao laboratório (pela ADSE temos 6 meses e eu só vou mesmo em Setembro).

Se queres que te diga, eu não ligo nada a essa merda dos percentis. É importante para que se façam as comparações necessárias, tudo bem, mas não considero que um bebé tenha que se enquadrar num determinado percentil. Os nossos filhos não são assim tão magros. Têm um metabolismo próprio deles. O meu marido era assim como o filho quando tinha o mesmo tempo. Nunca foi um bebé gordo. Ainda hoje é bastante elegante e come que se farta.

Beijinhos
Tella se ficam mais descansados, façam os exames! Mas digo-te já! O menino pelas fotos e videos está excelente!!!! Já estou como a mamã que escreveu anteriormente: merda para os percentis!!! Eu nem faço ideia dos percentis, a pedi apenas os assinala, mas nem realça ou fala disso nas consultas. Falou-se uma única vez do percentil... Na 1ª consulta aos 15 dias na pediatra... Ela nem percentil tinha... Nasceu de quase 41 semanas e com 2,680!!! Era mesmo muito pequenina! Tenho e sempre tive para mim que o teu Pedro é simplesmente um bebé de pouco alimento e de constituição física diferente da do Tiago... Agora diz-me... Se o Tiago não estivesse para te "regulares" e no fundo comparares (por mais que não o faças, sempre olhas para um e para o outro!), acharias que o teu Pedro estava com pouco peso? Ou que não estava bem em alguma coisa? Tens o exemplo do Edu da Rita!!! Sempre foi um menino com o "malvado" percentil baixo, no entanto é um menino lindo, feliz e muito saudável (estive com eles o ano passado).
Mas pelo menos, que esses exames sirvam para descartas dúvidas!
Já agora, uma vez li no forum que os percentis utilizados cá são os do padrão americano, ou seja, nem são europeus ou mesmo nacionais! Sim, porque os portugueses não são realmente os mais altos da europa!Bjos
Olá Tella,

Muita força, vai tudo correr bem, o Pedro parece-me perfeitamente saudavel pelas imagens. Rezo para que não seja nada, coragem.

Bjs
mãe pimpolha disse…
É verdade, tal como diz a Lena, o meu chegou a estar sem percentil e agora até está no 10. É milagre.
Sempre foi saudável e muito mexido.
Vais ver que não vai ser nada.
Beijocas
demimparati disse…
Olá.
Tudo vai correr bem.
Isso dos percentis para mim não é o mais importante na fase de crescimento da criança ... o teu filhote esta a desenvolver ao ritmo dele,devagar ,é certo, mas é uma criança saudavel, alegre, isso vê-se nas fotos ...
Beijinhos e força.
Tranças disse…
Mulher, vais ver que tudo está muito bem. Ele tem muita energia e parece-me ser um bebé perfeitamente saudável. O metabolismo dele deve ser super bom. O importante é ser muita vitalidade.
Força aí e nós mamãs vamos estar a torcer para que tudo esteja bem com ele. O teu coração deve estar pequenino, o meu também estaria, acredita, mas faz parte, somos mães, e não queremos que nada acontece às nossas crias.

Um beijo muito grande