Sou um mamífero e, consequentemente, posso amamentar a minha cria. Vou portanto continuar a fazê-lo. Vou insistir mais, ouvir o meu corpo (se sinto o leite a subir, ponho-o imediatamente ao peito), acordar mais vezes durante a noite, etc.
De acordo com a OMS, um bebé saudável e nutrido pode engordar entre 125 gr e 200 gr por semana. A minha cria anda a engordar 140 gr./semana. Não está no topo mas também não é o último.
Sexta-feira, vai à balança e logo se vê!

Comentários

bicho ruim disse…
Tella, faz o que o instinto te mandar, mas não cedas a pressões! Beijos e tudo a correr bem!
Mamã Pirata disse…
È isso mesmo,n desistas.
Acho que o teu leite é mto bom e é asneira n lhe dar.

Bjs gds e tudo de bom.
Madame Pirulitos disse…
Eu nunca desisti mas infelizmente o corpo disse sempre basta por volta dos 3 meses.
Junta-te a mim que eu estou em sintonia contigo. Para já está a correr bem mas os cuidados já são mesmo muitos. isto porque sempre passei por todos os males: mastites, gretas, sangue,e tc, etc. desta vez estou a ter cuidados redobrados, sacos de água quente, gelo, purelan mesmo antes da primeira dorzinha. Vamos ver no que vai dar.

Vir ler-te vai ser uma inspiração para mim.

Beijos muitos
Tranças disse…
Se o teu filhote está a engordar isso, acho que não está mal...sempre pensei que o pequeno não estivesse a engordar nada de especial, bolas...
Eu não sou exemplo para ninguém, mas tive 2 experiencias diferentes, com o Miguel ele tb mamava de 2 em 2 horas, bolsava imenso, mas engordava muito, mais que as 200gr, nem vou dizer quanto, e dei de mamar até aos 7 meses e meio,e só aos 6 meses é que o Miguel começou com as sopas, já com o Tomás foi diferente, o leite já não o satisfasia e eu tive mesmo de lhe dar suplemento, mamou até aos 4 meses e meio, porque depois fiquei sem leite, foi-se de um dia para o outro, por causa de uma valente gripe...enfim...
Espero agora do Rodrigo ter a sorte que tive do Miguel...amei a experiencia de dar de mamar...são momentos muito nossos.

Força e muitas beijocas
Se vês que o Pedro está a crescer e está bem, continua!!!! Acho que fazes bem!!! E nada de comparar esse aspecto ao Tiago! Cada um é um ser único! Um pode ser um matulão e outro mais pequenote! O que interessa é que ele esteja bem e tu também!!!
Bjos
Su disse…
E fazes tu muito bem! Às vezes os bebés engordam mais, outras engordam menos, umas comem mais e outras comem menos. Não é preciso fazer-se um drama por causa de uns gramas a mais ou a menos.
E também já sabemos que os bebés têm picos de crescimento e parece que o leite não é suficiente, mas se esperarmos "calmamente" voltamos a dar ao nosso filho o que ele está a pedir.
Beijos e força aí! Se tiveres dúvidas ou inseguranças, liga para a Linha SOS Amamentação!
Patrícia disse…
E fazes tu muito bem!!!
E há-de correr bem!

Bjs
Raquel Ribeiro disse…
Tens o meu apoio! viva a amamentação! Os médicos desistem muito rápido...e pra eles os bebes tem de ser todos percentil 50 ou superior!!! não ha paciência!!!
e as pressões exteriores então?!?!? esquece!!!
Segue o teu instinto de mãe, afinal sabes bem que o leite materno é o melhor que podes dar ao teu filho!
bjs
Gaivota disse…
As crianças são todas diferentes e engordam também de maneiras diferentes. Já vi que te aconselharam bem.

Beijo grande