Recado

Recebemos hoje o primeiro recado da educadora do Tiago.
"O Tiago tem andando bem disposto, embora um pouco agressivo para com os colegas, pois anda com a mãozinha muito leve. Resolve qualquer problema batendo (...) Chegou a ficar de castigo uma ou outra vez."

Se eu fosse o meu pai, diria "se for preciso, dê-lhe" mas como não sou e como os tempos mudaram, fiquei muito envergonhada e falei com o Tiago sobre esta situação.
O meu menino que era tão sossegado e tão calmo mudou tanto com o nascimento do Pedro. Espero que seja só uma fase...

Sugestões?

Comentários

mãe pimpolha disse…
Eu não sei se terá mesmo a ver com o nascimento do Pedro, não te esqueças que a fase entre os 2 e os 3 costuma ser terrivel.
Beijocas
Isabel disse…
O André também anda com a mão leve lá na creche. Ontem andou lá a bater nos outros meninos todos.
Anónimo disse…
Penso que seja uma fase apenas...O meu já passou por essa e foi muito mais precoce!
A mãe pimpolha tem razão. A fase entre os 2 e os 3 costuma anunciar mudanças, mas ele deve sentir, também, que tem de partilhar o amor com o mano e deve estar um pouco mais inseguro. Sugestões??? Ai... não sei querida. :-( Desculpa.
Força aí. E não fiques triste. Vai passar.
Beijoca
Nocas disse…
ESta idade é mesmo aquela idade em que se estão a afirmar, pode realmente não ter nada a vêr com o nascimento do mano, mas é tudo ao mesmo tempo...

Isso passa...beijocas
persiana disse…
O meu tb era dos q levava e agora ja bate!!! é mesmo uma fase de afirmação que lhes dá pra serem agressivos...
Vai falando com ele e dizem que não se faz... é o q faço ca em casa mas nem sempre resulta!!!
bjs
bicho ruim disse…
Tella, não me parece ter a ver com o nascimento do Pedro. É natural e até desejável que eles se defendam, embora não possamos incentivar a isso, obviamente:

http://www.paisefilhos.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1321&Itemid=63
Patrícia disse…
Epá... não te vou dar sugestões porque a coisa por aqui, também não anda lá muito bem...
Só te digo, que se lhe desse palmadas de todas as vezes que ele se porta mal, já estava negro!!!
Não há paciência...
Ou melhor, tem que haver!!!

Bjs