Da consulta de um mês e dois mês numa só

A pediatra também ficou preocupada com o peso dele. Aconselhou-me a dar mama de2 em 2 horas e das duas mamas! Impossível! Ele não aceita a mama passando esse tempo e se aceita, larga-a ao fim de um minuto. Disse-me que se continuar assim, terá de falar de leite em pó! Nem pensar!!! Tenho tanto leite que até engasga o rapaz, gosto de amamentar e não é nenhum sacrifício, ia lá agora dar-lhe leite em pó. Mas há qualquer coisa que me escapa... Ó pá, com o Tiago, a maminha funcionou tão bem até aos 12 meses... Vou tirar dúvidas com o SOS Amamentação.
Está com 4,180 kg (percentil 10). Ainda não engordou um quilo desde que nasceu... Que merda.

Comentários

Fala com a Patricia ou a Bárbara!!!! Elas vão ajudar-te!!! Vais ver que vais conseguir!!!
Bjos
Tem calma Tella... não comeces a magicar coisas e sobretudo não desistas da "maminha" ;-) faz-lhes bem e a nós é ouro no coração :-).
Infelizmente só soube o que era esse prazer durante 2 semanas :-(... mas sempre bebeu do meu leite (sacado a puxões) até aos 7 meses... como sabes, por isso, dá-lhe com força!!!!

entretanto escrevi mil vezes uma "data de coisas" e apaguei-as todas... volto depois com mais cabeça...

FORÇA.
bj
sofia disse…
Calma Tella
Se segues a pediatra acontece-te como a mim...
Se tens tanto leite assim o mais certo é ele não saber mamar direitinho
Com a Inês foi o que aconteceu e quando finalmente ela aprendeu, já tinha 9 meses e já não consegui que deixasse o LA
Aconselha-te com o sos amamentação, ou se no teu centro de saude houver uma daquelas enfermeiras que são uns anjos das mamãs e bebés tenta com ela
Vai correr tudo bem
Beijinhos
Nokas79 disse…
Já experimentaste extrair e dar-lhe pelo biberão?!

A Sofia adormecia com facilidade e depois andava sempre a acordar com fome pelo que experimentei dar-lhe o meu leite pelo biberão (à noite e ela começou a aguentar mais tempo porque mamava mais.
Sei que a tua situação não tem a ver com os intervalos mas sim com o peso mas pode ser uma forma...
liliana disse…
Comigo aconteceu algo semelhante. O Francisco engordava, mas muito pouco. Também sentia que tinha leite e não percebia mesmo por que razão não surtia o efeito tão desejado. Depois da primeira pediatra, logo aos dois meses de vida ter sugerido um suplemento, a minha reacção não foi a melhor. Porque eu sabia que o meu leite o alimentava!
Decidimos consultar o pediatra, actual do meu filho, aconselhado por uns amigos nossos. Este senhor sempre acreditou em mim, o que me tranquilizou e muito! Ao 4º mês de vida, apesar do Francisco engordar, mas não o suficiente, o pediatra decidiu fazer um rastreio à infecção urinária. Infelizmente, o exame veio positivo e com ele a resposta à reacção do organismo do bebé...

Suplementámos a partir daí, sim, para que o Francisco recuperasse o que não ganhara; no entanto,se fôssemos pela palavra da primeira médica,... enfim...

Não entres em estado de ansiedade. Vai tudo correr bem!

Beijinhos
mãe pimpolha disse…
Como te disse a Helena fala com a Babs e a APPM. Com tanto leite introduzir a lata é uma parvoice.
Esquece lá as duas horas, tenta é esvaziar bem uma mama, mesmo que não aceite a segunda.
O último leite é o mais gordo, não te esqueças disso.
O meu Edu dos 8 para os 9 meses aumentou 5 g, ficou sem percentil nenhum e não foi por isso que lhe meti o LA.
Agora já passou do 10 para cima outra vez, como nasceu no 25 acho que está ópimo.
Não desistas, se precisares de ajuda, diz qq coisa.
Beijocas
csr disse…
conheço a tua angústia... para mim o pior sempre foi a amamentaçao, do mais velho correu benzinho do mais novo uma catastrofe...
fala com a enfermeira do centro de saúde, a nossa é um amor de pessoa, tenta manter-te calma. (bem sei que falar é facil).
um beijo enorme.
estou por lá, qualquer coisa, bate à porta e entra... estou contigo!
Nocas disse…
Tella tens que pensar acima de tudo no melhor para o teu bebé. Se ele não agarrar como deve ser na maminha, sempre podes retirar do peito para o biberon experimenta.
Ainda para mais se tens assim tanto leitinho.
Pois dá noticias.
beijinhos
Tranças disse…
Tella...
Mauitas vezes até podemos ter muito leite, mas pode não ser bom, e não deixa o bebe engordar.Faz a experiencia na mãe, deita um pouco de leite nas costas da tua mão e deixa o leite deslisar, se o leite escorregar com a água, é porque é muito fraquinho. (pode ser um mito) Não penses que queres amamentar e pronto, só porque tens muito leite, e se o teu filho não está a engordar algums coisa não está bem. Desculpa dizer assim as coisas, mas pensa bem.
Ele pode continuar a amamentar ao peito mesmo dando leite artificial, só para o ajudar a engordar.
Muitas beijocas e boa sorte.
Pekala disse…
Assim,cruamente,olha pró puto e pensa:está bem?tem bom aspecto?desenvolve normalmente?que te diz a tua intuição?
Nunca deixes que te digam que o teu leite é fraco.Segue o teu coração e aconselha-te com alguém que realmente perceba do assunto,pede 2º,3ª opinião.Mas sem stress.
E não te deixes levar por mitos ou mezinhas da avózinha.
Pekala disse…
Assim,cruamente,olha pró puto e pensa:está bem?tem bom aspecto?desenvolve normalmente?que te diz a tua intuição?
Nunca deixes que te digam que o teu leite é fraco.Segue o teu coração e aconselha-te com alguém que realmente perceba do assunto,pede 2º,3ª opinião.Mas sem stress.
E não te deixes levar por mitos ou mezinhas da avózinha.
Patrícia disse…
E então?
Já há novidades sobre a maminha do Pedro?
Espero que já estejas mais calma e descansada!
Conta!

Bjs
Claudia Borralho disse…
O Gabriel também sempre foi magrelas. Levou imenso tempo para recuperar o peso de nascimento e no final do 1º mês tinha apenas mais 180gr do que quando nasceu.
A pediatra não se preocupou e disse-nos que o ideal seria ele engordar umas 500gr por mês.
Uma vez experimentei ir pesá-lo ao centro de saúde, levei raspanete das enfermeiras, que ele não engordava e tinha de dar mais mama, fiquei tão perturbada que aluguei uma balança e nunca mais lá voltei senão para vacinas.
No segundo mês engordou 700gr e no terceiro 500gr certinhas.
Ao final do quarto mês comecei a achar que o rapaz ficava com fome ao final do dia e só nessa altura se falou e foi buscar o leite de lata.
Há bebés assim, magrinhos por natureza e não há nada de errado com eles, são saudáveis, espertos e bem dispostos.
Tira as tuas dúvidas e segue o teu instinto de mãe, é sempre o mais acertado.