O meu Pedro

- A gravidez do Pedro não foi tão calma como a do irmão. Havia sempre qualquer coisa a chatear, a enervar: a doença do meu pai, a perseguição no trabalho, o início das birras do Tiago e outros problemas merdosos que foram aparecendo... Não tinha tempo de relaxar, de ouvir Mozart como fiz com o Tiago, etc. Por causa disso, sempre fui dizendo que o Pedro ia ser diferente do mano, mais agitado já que este durante os 3 primeiros meses de vida, só mamava (de duas em duas horas, de dia e de noite), dormia e não chorava. Lia os post da Manu e do seu Lucas e temia que o meu Pedro fosse assim. Felizmente, o Pedro não é tão berrão. Mas chora, é verdade. Eu tenho um filho que chora e isso é chato! Chora sobretudo à noite, a partir das 21h00 e cala-se quando o conseguimos adormecer, lá por volta das 22h30/23h00. Durante o dia, se noto que está a ficar irritado, vai para o sling e fica aí horas seguidas calado, a dormir. Abençoado sling! Gosta, pena não gostar à noite também.

- O Pedro está neste momento com 4,020 kg. Fico preocupada porque, parva, fui comparar com o irmão que, nessa altura, pesava 5,200kg. Sei que não se deve comparar mas estou com este péssimo defeito! A enfermeira disse-me que estava um pouco abaixo do que devia. Tenho de lhe dar mama de duas em duas horas e acordá-lo à noite (o rapaz já fica 4 horas a dormir).

- Ainda não fomos à consulta do primeiro mês porque a pediatra está de férias no Brasil. Se este fosse o meu primeiro filho, já teria arranjado outro médico...

- Tenho as vitaminas D para dar ao rapaz e só agora é que me lembrei delas. Ainda nunca lhe dei... Eh pá...que aqui é tudo demasiado descontraído...


Comentários

Mamã Pirata disse…
Ainda bem que os filhos n são todos iguais,senão acho que me ficava por ter só um.O Pirata foi mto mau de criar chorava/berrava noite e dia,n mamava,tinha imensas colicas...até +/-3 meses quase dei em maluca.

Tenho fé que agora seja diferente,pelo menos mais calmo.
Isto para dizer que acho que o Pedro está com um bom peso,está lindo lindo,sorridente.
N o acho abatido na foto anterior.

Claro que com um filho mais velho a nossa disponibilidade/paciencia é mto menor mas tu tens feito um optimo trabalho.

N baixes as armas...tens uma familia linda.

(Papá va lá dar uma força extra á Mãe)

bjs gds querida!
Patrícia disse…
Sossega!
E tenta não compará-los!
Quando a médica chegar de férias, falas com ela e vais ver que não tens razão para te preocupares!
Com um sorriso tão lindo (como o da foto), achas que ele passa fome?!

Bjs
mãe pimpolha disse…
O Edu foi um bebé super calmo, nunca teve uma cólica, nunca chorava, agora é do mais travesso que existe e faz birras com fartura. Vamos lá ver o que me calha a seguir.
Em relação ao peso, dificilmente terei um filho com um peso pior que o do Edu. lOL
Beijocas e esquece as comparações
Nocas disse…
Pois tb acho que não deves comparar e tu sabes isso. Já não és mamã de 1ª viagem. Cada um tem o seu ritmo de crescimento. As coisas até podem parecer mais dificieis ao principio e até podem mudar daqui para a frente. Não te esqueças que o teu bebé mais recente tb se está a acostumar a este mundo novo.
Vá calma!!!!

beijocas e tudo a correr bem...
Mary disse…
Agora aqui vai um comentário típico de mamã, que eu ouvi (e ainda ouço) vezes sem conta: o meu Henrique tinha 3600kg com 1 mês, e está óptimo! Estava no percentil 5-10, mas lá está, são todos diferentes. Não te preocupes e não ligues aos pesos e medidas dos outros - isso inclui o teu outro filho.
E eu sei, melhor que ninguém, que não vale a pena a malta comentar ah e tal que o meu filho com essa idade tinha ainda menos peso, e estava no percentil 10 negativo e tal e tal, porque uma mãe quando se preocupa, preocupa-se e não quer saber se os filhos dos outros eram assim ou assado. É ou não é?
Mas eu tinha de meter a colherada. Foi mais forte que eu. Bjs
lololol! Nem de propósito! Vai ler o que escrevi sobre eu ser descontraída...
Bjos
Mamã disse…
Eu tive uma 1ª filha chorona, com cólicas e com birras de sono de me fazerem bradar aos céus. Ainda hoje só dorme na cama dela, porque nem no carrinho nem na cadeira auto adormece.
Até agora a Gabriela está a ser diferente da irmã. Mais calminha, uma come e dorme.
Não stresses com o peso!
Tranças disse…
É pá os 2ºs já são diferentes, a malta está mais descontraída, falo por mi. quanto às medições ainda hoje o faço, acho que é natural, não é por mal, acho que faz parte de ser mãe de 2 ou de 3.
Eles são sempre diferentes isso toda a gente já sabe, mas são nossos e ponto final.

Relaxa, estas a fazer tudo ok.

JOcas