Do pós-parto

Correu/está a correr lindamente. Deve-se, com certeza, ao parto rápido em que não gastei muitas energias e ao facto de ter levado só 3 pontinhos.
No dia do nascimento do Pedro, já no 5 andar do HGO, a enfermeira informou-me que iria fazer o levante comigo dentro de duas horas. Tinha de descansar. 30 minutos depois, quis lavar as mãos e lá me levantei sozinha na boa e fui à casa de banho. Quando a enfermeira voltou disse-lhe que já me tinha levantado mas fui novamente com ela só para que ela se certificasse que eu não estava tonta. Olhou para mim e repetiu duas vezes "está mesmo muito fresca!".
Nesse mesmo dia, já me sentava na boa, como se nada fosse. Com o Tiago também aconteceu a mesma coisa mas pensei que isso sucedia graças aos antibióticos e anti-inflamatórios que tive de tomar durante três semanas.
Mais uma vez, o amamentar está a correr bem. O Pedro conseguiu uma boa pega logo desde o início. Até a mama ganhar calo, os primeiros (e longos) segundos em que ele a agarra, custam e muito. Comprei o creme para as gretas e nunca o usei. Optei pelos discos calmantes de hidrogel e recomendo a todas. É uma sensação de alívio sensacional (e não, não estou a exagerar). Quando ele chora (o que é muito raro) ou quando o vejo a rodar a cabeça, dou-lhe mama. Nem olho para o relógio para ver há quanto tempo mamou.
Chato mesmo é não saber quanto peso. A minha balança foi à vida. Sei que às 39 semanas, tinha engordado 17,5 kg. Agora não sei mais nada e isso chateia-me. Ao contrário do que fiz na última vez, desta estou contida naquilo que como. Não é dieta (não faço dieta quando amamento), é conter-me...
O pai já vai trabalhar na quinta e vamos sentir falta da ajuda dele. Os outros 10 dias serão gozados mais tarde quando houver mais calor e podermos ir para o Algarve.

Comentários

Cáti disse…
Tella, onde compraste esses discos de hidrogel?
mãe pimpolha disse…
Ainda bem que está tudo ok.
Eu tb me levantei logo a seguir a ter tido o Edu, mas fui apanhada por uma enfermeira que me mandou um berro e quis que eu voltasse para a cama. Lá voltei atrás amuada, mas tb não fui para a cama, fiz xixi num balde alto, porque me recusei a fazer na arrastadeira e fui arrumar a minha tralha e mal pude voltei a pisgar-me, sentia-me óptima, apesar de ter tido um trabalho de parto mais prolongado.
Amamentar no inicio não é fácil e sim, doi um bocadito(ão) principalmente mal eles pegam. Até via estrelas. LOL
Com o tempo tudo passa, como tu sabes e agora se ele dorme comigo, até mama e eu nem acordo. Ihih
Uma boa continuação.
Beijocas
Mary disse…
Tella, esses discos calmantes são para a subida de leite ou para o mamilo gretado?
Tella disse…
Mary, os discos são mais para mamilos doridos ou gretados. São estes:
http://www.sweetcare.pt/product.aspx?Ref=CM0181AQ
Madame Pirulitos disse…
:):)
Fiz-te a mesma pergunta do que a Cáti, lá no meu canto:):)


estou super invejosa... espero tanto que comigo também seja assim... começo a ficar ligeiramente nervosa!!!
Gaivota disse…
É muito bom saber que as coisas estão simples e boas. Assim é muito melhor :)

Beijo grande
Patrícia disse…
Ainda bem que está a correr bem o pós-parto!
Da Carolina, o que me aconteceu com muita intensidade, foi de cada vez que dava mama, tinha contracções! A enfermeira dizia que era o útero a ir ao lugar.
E doia mesmo!!!
Ela dizia que na primeira gravidez, havia quem não se apercebesse disso, da segunda já era como eu me sentia, que se houvesse terceira seria pior e assim, sucessivamente!!!
E tu? Não sentes "essas" dores de cada vez que amamentas?

Bjs
Querida Tella,
Fico feliz por saber que corre tudo tão bem.
Um grande beijinho para os 4.