Chupeta e afins

O Pedro precisa de uma chupeta. Anda a fazer da minha mama uma chucha. Comprei a chupeta da Chicco para recém-nascidos (aquelas que é quase do tamanho da cara dele) mas esta provoca-lhe vómitos. Não consigo que ele esteja com ela 2 segundos.
O sacana quer sempre a minha mama para adormecer e se a mama tem leite e não lhe apetece comer, chora imenso. Também já aconteceu agarrar nela e beber o leite e vomitar-se todo de seguida. Leite a mais! Se a mama estiver vazia, ele fica na boa a dormitar e aí de mim que a tire antes que ele esteja mesmo ferrado...É berreiro pela certa.

Já estive a ver nos vários sites da especialidade e não encontro nenhuma chupeta pequena. Alguém conhece ou sugere umas dicas para que ele aceite a chupeta? Torna-se complicado estar sempre com a mama de fora...

Comentários

Eu usava umas pequeninas da pré natal, mas o Simão tb n era muito fã de chupetas, preferia a minha mamoca!
Mamã disse…
Há uma da Chicco muito fininha, parecida com o mamilo. A que eu tenho é cor-de-rosa e tem uma protecção para a metermos. Espero ter ajudado...
sofia disse…
A Inês só usou e usa as Evidence da BebeConfort
Foi as que encontrei que eram mais fininhas
Ela só gosta das de silicone, mas também há em borracha
http://www.bebeconfort.com/collection/PT/maison_tetee_sucette.htm
A ver se ele passa a gostar de alguma, que isso deve dar contigo em doida
Beijinhos
Unknown disse…
Olá. Como eu te compreendo. O Martim não gosta de chucha. Só usa para dormir e foi com grande insistência minha. Deves variar e experimentar muitas. Tenta a fisio da Chicco e as da Nuk. Não é que ele seja grande fã, mas assemelham-se ao nosso mamilo.
Boa sorte!
Nokas79 disse…
Inicialmente a chupeta também dava vómitos à Sofia.
Experimentei 2 modelos da Chicco e ela escolheu a Physio (com escudo rígido) mas foi graças ao Aero-Om que ela a começou a aceitar.

As chupetas da Chicco são em borracha natural. Podes também experimentar um modelo que seja em silicone (a minha filha mama mal se a tetina for de silicone, com as de borracha é um instante).
A chicco tinha as bico de pato, minusculas... Mas atenção... acho que as estão a tirar do mercado para meter as anatomicaS APENAS... É Q DEPOIS corres o risco de ele gostar de uma espécie de chupeta que tirem do mercado...
Anónimo disse…
evidence- bebeconfort ou chicco anatomica das novas sem argola
Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Olha, as que uso para os meus filhotes são as da NUK de silicone, o do Santiago é o tamanho 1. O que secalhar podes tentar fazer é, quando ele estiver a chuchar na tua maminha tentas enfiar a chucha como quem não quer a coisa... até podes molhar a chucha com o teu leite para ver se ele pega. Se ele chorar muito, tenta pôr um pinguinho de aero-om (que é muito docinho e os bebés amam), normalmente eles aceitam... Não te assustes se no início ele começar com "engulhos", isso acontece até ele se habituar.

Beijinhos e muita força, é preciso nesta altura! E lembra-te, é um circo só até as coisas começarem a entrar nos eixos ;)
Patrícia disse…
Como já sugeriram, experimenta e Physio da Chicco!
Com a Carolina, experimentei uma carrada delas e ela só gostou dessa, ainda que de início tenha dado um vómito ou outro, mas eu sou muito teimosa!

Bjs
mãe pimpolha disse…
O Edu só gostou da da Nuk e eu fiquei toda contente, porque eram as minhas preferidas.
Beijocas
Raquel Ribeiro disse…
Cá em casa o Gui só usou chuchas da Nuk. MAs ele sempre foi pouco adepto!
Boas pesquisas...
bjs
Madame Pirulitos disse…
Os outros usaram da Chicco de borracha. Desta vez vou experimentar uma diferente. Comprei-as no site "aminhachucha". Vamos ver como corre.
Isabel disse…
Pois eu experimentei todas as possiveis e imaginárias e o André nunca pegou em nenhuma!
JOE disse…
Avent recém nascido!
De preferência usar esse tamanho até ser crescido. Não faz mal aos dentes :)
Mary disse…
Pois, eu ia referir tb que se calhar não é do tamanho, mas sim do formato. As da Avent têm um formato diferente e são de solicone, talvez ele goste. O Henrique odeia, mas vá lá a gente entende-los...
Sei que não és mãe de 1ª viagem, mas cuidado com essa chucha na maminha, eu ando aflita, nada funciona e dar de mamar é um tormento!
Mamã Pirata disse…
O meu Pirata só pegou na chupeta aos 8 meses com aflição de coçar os dentes.Mas depois nunca mais a largou.

Fico á espero do teu post de Mãe de dois.

bjs neles (devem estar maravilhosos,o Tiago foi p escola?)
Mamã Pirata disse…
O meu Pirata só pegou na chupeta aos 8 meses com aflição de coçar os dentes.Mas depois nunca mais a largou.

Fico á espero do teu post de Mãe de dois.

bjs neles (devem estar maravilhosos,o Tiago foi p escola?)
Tranças disse…
Olá, ó pra mim, aqui outra vez.
Avent...para os meus foi a delicia. E com aero-om, nem se fala, foi um mimo, para pegar nelas.
Experimentei todas, menos aquelas horrorosas da chico todas de borracha, e só pegaram nas da Avent.

Beijos