Creche

Como era de esperar, o primeiro dia na creche não correu bem. O Tiago até foi para o colo da educadora mas quando virei costas, desatou a chorar. Saí da escola lavada em lágrimas. Não sabia que ia custar tanto.
Duas horas e meia depois, fui buscá-lo e estava a dormir. Chorou durante uma hora e meia, não quis comer nada e foi o director do infantário que o tentou acalmar (em vão) passeando com ele pelas várias salas.
Quando a educadora mo deu, ele acordou e mal abria os olhos com sono mas agarro-se a mim como nunca o tinha feito antes. Dava-me um abraço e largava-me para olhar para mim. Chorei mais uma vez. As educadoras devem ter pensado que sou uma pilha de ansiedade! Adiante...
Amanhã há mais e durante mais horas...

Comentários

bicho ruim disse…
Oh Tella! Isso é normal! Tudo! Mesmo as tuas lágrimas!!! Agora tb fiquei de lagriminha no olho só de imaginar!!! beijinho!
Tella muita calma! Se tu te mostrares calma e não ansiosa ele vai ficar bem! Há bebés que choram o ano inteiro para ficar no colégio... Outros que ficam bem... Outros que choram porque são os primeiros dias ou a primeira hora... Mas até me está a dar um nó na garganta... O facto dele ter ficado a chorar é normal, pois esteve agora um mês seguidinho contigo SEMPRE! Dá-lhe tempo! Já tinhas feito um estágio com ele antes ou foi "directamente" durante umas horinhas? Isso seria mto importante... o dito estágio para se começar a ambientar... Pensamento positivo! E acredita: não és a única mamã ansiosa por deixar o bebé no colégio! Vais ver que os proximos dias vão começar a correr melhor! Qualquer dia, ainda vais contar aqui que tens de ficar à espera que ele decida a deixar de brincar no colegio antes de irem para casa!
Beijinhos
CLS disse…
Deve custar tanto, realmente eu e as minhas filhas somos umas privilegiadas, nunca tive que passar por isso com elas tão pequenas. Mas vais ver que ele (e tu) se adapta depressa, eles são muito "maleáveis"! Beijinhos e anima-te.
Ana disse…
Custa muito mas depressa eles se habituam e depois já ficam a brincar todos contentes!!
No 1º dia não o deixei lá sozinho. Estive lá cerca de 2 horitas a brincar c o tomás. No 2º dia é que ficou mas já não estranhou tanto... Custou-me mais a mim mas sei que ele está bem entregue e isso sossega 1 pouco o coração!!
Como tenho tempo, fico sempre 1 pouquinho de manha e aproveito p falar c a educadora.
1 grande beijinho e força para esta nova etapa!!
Isabel disse…
Nem me fales nisso :(
Patrícia disse…
Ai!
A reacção dele foi terrível!
Meu rico menino!
Eu também não me aguentava!
Tomara que ele se adapte depressa.

Bjs
Anónimo disse…
São momentos de tristeza profunda... ainda ñ os experimentei, mas tenho a certeza que vão pensar o mesmo de mim... vai ser horrivel para mim e para o Duarte tb...

Bjs

Ana e duarte
Diana Vasco disse…
É de cortar o coração, mas o que fazer?!
A única coisa que podes fazer é ter calma e acreditar que tudo vai melhorar c o tempo (é mesmo verdd), e daqui a uns dias já o vais ver com outra disposição e a gostar de lá ficar.
A vida é mesmo assim, feita de provas de fogo. vai correr tdo bem!
bEIJOS***