Amamentação

Está a chegar ao fim. Se é que já não chegou ao fim. O único momento em que mama é às 17h00, quando sai da escola. Nota-se que não é fome (até porque acaba de lanchar às 16h30) . É um miminho que nós estabelecemos e que nos sabe bem. De resto, de manhã e à noite, é biberão.
Foram quase 11 meses (e ainda está a ser). Nunca pensei amamentar tanto tempo.
No início, foi difícil. Ele não sabia agarrar na mama e eu não sabio colocá-lo como deve ser. Agradeço a paciência das enfermeiras do HGO que estiveram quase uma hora connosco a ensinar-nos. Se não fossem elas, se calhar, não tinha conseguido...

Podia escrever mil coisas bonitas sobre a amamentação mas a gaivota já o escreveu bem melhor aqui.

Correndo o risco de ouvir algumas pessoas a vociferar "mas que raio de mãe !", tenho de dizer que estou cansada de amamentar e que já não me apetece. Chegou (quase, quase) ao fim de uma forma serena e tranquila.



Comentários

Cumpriste a tua parte. cada uma sabe quando chegou a hora. A minha já lá vai há 4 meses... o Gui desistiu... às duas semanas. Tive de sacar leite desde então. Altura em que o médico me disse: "chega!" Concordei. E não me arrependo... tinha de sacar leite de 2 em 2 horas, dia ou noite. Nos intervalos tinha de fazer tudo o que todas as mães fazer, mais o resto: limpar extremamente bem cada peça da máquina, os biberões, blá, blá, blá...
sentim-me mal no início, mas para ele não foi assim tão mau!
:)
Linda
Anónimo disse…
Amamentaste bastante tempo o teu filhote foi bom para a saude dele e foi bom para voces os dois :)
O que os outros dizem não interessa nada.
jinhos
Mamã Pirata disse…
Sobre isso falei á dia no meu blog,cada um sabe de si e pra vcs chegou "o fim".
Espero que o Tiaguinho esteja melhor.Quanto ao ppl do teu wrok...badamerda...com eles.
bicho ruim disse…
Parabéns por todos estes meses de amamentação, Tella! Já cumpriste o teu papel de mamífera... lol! A minha também acabou com esse espírito! Já não matava a fome, era só mimos! Bj
Paulikas disse…
Olá linda,

acho que nimguem te vai criticaR!
afinal de contas isso é quase um record.
Eu só consegui amamentar 3 mesitos. e tive pena.
Beijocas ao principe.
Anónimo disse…
Miminhos que sabem tão bem :)
Beijinhos
11 meses... quem me dera!!!Eu só consegui 1 mês e bem me esmifrei!!!
11 meses... quem me dera!!!Eu só consegui 1 mês e bem me esmifrei!!!
Su disse…
A amamentação deve acontecer até uma das partes não querer mais. É como um contrato em que ambas as partes devem estar lá de livre vontade e devem poder dizer "já chega" assim que o entender.
Desta maneira é que é bom!

Parabéns por quererem durante este tempo e quando parares é porque essa é a altura certa!

Mas por experiência própria sei que vais sentir cá uma saudades...
Anónimo disse…
Quase 1 ano de maminha! Só podes estar feliz!
bjs