Irmão

Vendo agora os meus dois pequenos deitados na cama a fazerem a sesta, não imagino a vida deles um sem o outro. Apesar de tudo o que é menos bom e que está, irremediavelmente, ligado à maternidade, sei que ter dois filhos é uma coisa fantástica. É melhor do que se ter só um, sobretudo porque eles têm-se um ao outro, garantidamente.
Ter um irmão é uma coisa fabulosa. Cria-se uma relação quase visceral com o mano, pois ele está sempre presente. É um companheiro de uma longa viagem com o qual podemos sempre contar e com o qual podemos ser 100% nós, sem quaisquer artifícios. Eu não concebo a minha vida sem o meu irmão, também ele sangue do meu sangue, também ele meu companheiro sempre presente na minha vida e eu sempre presente na vida dele, sem segredos. Basta uma frase (ou uma não-frase) ou um olhar e sei que qualquer coisa não está bem. Sou o que sou, hoje, porque também tenho um irmão. Creio sinceramente que os meus filhos também não vão idealizar a vida deles sem um irmão, mesmo se tomarem rumos diferente e, quiçá distantes. Acho que é o melhor legado que posso deixar aos meus filhos: um irmão.

O Pedro já está completamente in love pelo Tiago. Segue-o sempre com o olhar. À conta disso, ontem, pela primeira vez, conseguiu virar-se de barriga para baixo. Dobrou-se tanto para ver o mano que rebolou! Ri-se sempre para ele e é o Tiago que consegue melhor distrai-lo. Basta brincar à sua frente que o sr. Pedro se cala!
O Tiago já se fez à ideia que o mano veio para ficar. Já não faz tantas cenas de ciúmes , já lhe dá beijinhos espontaneamente, tenta brincar com ele e já lhe leu uma história! Um momento único no meu coração: encontrar os dois na minha cama e o Tiago, com o meu livro na mão, a fazer de conta que lia a história dos Três Porquinhos ao mano.Uma ternura.

Comentários

Nocas disse…
Concordo com cada palavra que escreveste, ter irmãos é simplesmente maravilhoso. E tb adoro!!!
Tenho uma relação fantástica com cada uma das minhas irmã e com idades tão diferentes.
Por isso anceio a chegada da Maggie ao qual a Sofia tb deseja tanto. Para partilhar cada delicioso momento. E vou amar vê-las crescer juntas.
Concordo, ainda que não tenha a experiência vivida, ter 2 filhos é uma benção!!!

beijocas
sofia disse…
Tão lindos!...
Que ternura ♥
(quem me dera ter tido uma relação de irmãos assim... durante demasiado tempo éramos cão e gato, eu e o meu irmão, o que fez que nunca tivéssemos ganho esse tipo de cumplicidade
Talvez venham daí as minhas renitências em dar uma mano à I...)
Nokas79 disse…
Concordo contigo. Ter um mano é uma coisa única. Bestial!!!

Eu apaixono-me cada vez mais pelos meus filhotes quando vejo o carinho e ternura que têm um com o outro. Por vezes são momentos de derreter o coração... (até dá vontade de ter um terceiro...).
Quando forem mais cresceditos até podem ser do tipo "gato e o rato" (eu e a minha irmã fomos) mas saberão que têm sempre alguém especial com quem podem contar.
Minha querida Tella... é tão bom ler-te. Tiras da minha cabeça algumas angústias que andam a rondam o meu coração nos últimos dias. Fico muito feliz em saber que estão tão bem.
Sorte é o que vos desejo. Muita. Sempre.
E eu nem sei o que é ter um irmão... Até aos 25 anos, confesso, não tive pena, mas depois de se ter passado aquilo tudo com a minha mãe, passei a sentir falta de alguém que nunca tive... Espero mesmo dar um irmão/irmã à Beatriz, até porque ela propria já faz uma lavagem cerebral ao pai, que está mto pouco convencido (pelo menos nos proximos tempos......GRRRR). Diz ela: Pai? Mana? Nina sim??? (se o pai fizer um gaiato é devolvido à precedência!). Depois eu p picar pergunto o nome e a Titi diz "Nês"... Inês!Só foi preciso dizer-lhe uma vez!!! Agora é ela e eu insistirmos muito!
Bjos
Mariah disse…
Adoro a minha irmã e sinceramente não saberia vives sem ela. Muito provavelmente não darei irmãos ao meu filho, mas tenho mesmo muita pena. Um beijo grande Tella
Cáti disse…
Adorei este post, mesmo! Acho que tens toda a razão em tudo que escreveste sobre os irmãos e uma ternura o que escreveste sobre os teus filhos.
persiana disse…
Sem dúvida uma ternura!
bjs
Patrícia disse…
Sobre os irmãos, faço das tuas as minhas palavras, completamente!!!

E cada dia que passa, tenho mais a certeza que fiz bem em tê-los com pouca diferença de idade!

Bjs
Tranças disse…
É super fixe...quero ver aqui em casa quando forem 3, e logo 3 gajos.
Adorei o teu texto.

Uma beijoca muito grande