Tudo igual

Continua a ser um sem-percentil. Está com 5,500 kg. Só não vai agora para o hospital porque embora seja pouco, o peso dele está em ascensão e porque é um bebé com um bom desenvolvimento motor. No dia 18, dentro de 15 dias, voltamos lá para o pesar. Se não tiver 5,800 kg, é recambiado para o hospital para despistar um eventual problema.
Continuamos com papas e mamas.

Comentários

Anónimo disse…
Espero que o peso continue a aumentar e que tudo corra bem! Força!
Tranças disse…
Ai mulher...toca a enfartar o puto para ele chegar aos tais 5,800.

Agora a serio, não fazia ideia que se uma criança não chegasse a um limite de percentil tinha de ser vista...o rapaz pode ter um metabolismo fantástico...faz xixi e cocó, é porque está tudo a correr bem, não???
Sabes que tenho um menino na minha sala que tem 5 anos e está no percentil 5 , pesa 13 kg e tem 1 metro..., tem um irmão que é igual, que com 9 anos tem 16 kg. Mas tem saúde, está tudo ok.

beijocas grandes
Nocas disse…
Ora bolas!!!
Dá-lhe papas, empanturra aí!!!
lol

Beijos e que ele consiga chegar á meta pertendida.
Olha Tella, se Deus ajudar ele vai passar os 6 kg, vais ver... e não foques muito as tuas preocupaçoes no peso, alimenta-o com muita energia positiva. Ele não tem nada. Dá-lhe papinhas e daqui a 15 dias vai ter o seu percentil assegurado.
Força querida.
Beijo aos bebés ;-) e a ti que és uma mulher com M enorme.
bjs
Tella é o que te digo! O menino não tem nada!!! Ainda por cima os proprios médicos vêm um bom desenvolvimento motor! E a nível "cognitivo", não será bem este o termo para a idade dele, mas parece-em pelo video que ele é todo espertalhaço e responde aos vossos estímulos. Ele é apenas um bebé pouco comilão e elegante... Se não fosses de tão longe até te pedia para o deixares ser visto pela pediatra da Beatriz. Ela é super descontraída, muiiiiito calma... Lembras-te da Appm dizer que o Gonçalo também estava sempre num percentil baixinho ou quase sem percentil??? Não te martirizes, nem compares o teu Tiago com o Pedro! Cada um é único! Um até pode sair mais ao pai (suponho que seja mais forte e alto que tu) e o Pedro a ti, por exemplo...Um pode ter os uns genes mais "altos e gordos" (eheheheh!quem me ler vai dizer que sou maluca!)e o outro não...
Como já te disse uma vez, a Beatriz é matulona! O ano passado ainda não tinha 2 anos e decidi experimentar-lhe o meu vestido de baptismo (tinha 3 anos exactamente quando fui baptizada) e o vestido além de curto nem apertava nas costas! Faltavam uns 3 cm! Portanto eu também era uma meia leca, pequenina e franzina, muito pisca para comer... Ele eram vitaminas, mezinhas etc e sempre fui magrinha, mas muito saudável, nunca houve nem sarampos,varicelas ou outras coisas além de constipações, até à dita mudança da idade. Aí o corpo mudou bastante. Para veres a Beatriz consegue comer um gelado inteiro (um corneto) e eu nem sou capaz de comer um perna de pau todo... Portanto miga, muiiiita calma, sem stresses. É dar papinha a ver se ele chega aos 5,800 ou pertinho deles e evitar a chatice de exames para ele e para ti que vais sofrer por o veres a fazer exames!
Beijinhos
Já agora... Tem estado com outros bebés do mesmo mês que ele, para teres a noção real do tamanho de uns e outros? Epá... é que eu sinceramente acho que o menino está tão bem...
mãe pimpolha disse…
O meu rapaz nasceu no percentil 25 e enquanto só mamou andou sempre na mesma linha.
Começou com a comida e foi vê-lo a descer, então com o Inverno ficou mesmo sem percentil.
Eu fiquei preocupada, a pediatra não, nunca valorizou. Disse que ele estava óptimo, que não tinha nada de mal, que era mesmo dele. No meu blog achavam que algo que se passava, que devia ir a outra pediatra, que o rapaz tinha menos 2kg que uma criança normal. Esta fez-me rir, porque supostamente ele deveria estar no percentil 75, apesar de na altura estar no 25, obeso então. LOL É tudo doido.
Acabei por confiar na médica e foi o melhor que fiz, porque hoje já está novamente no percentil com que nasceu e até deu um salto no da altura.
Vais ver que vai ser igual com o Pedro.
Beijocas
bicho ruim disse…
Tella, eu penso exactamente como a Helena sobre o vosso Pedro. Já tentaste outro médico? Uma 2ª opinião? Entretanto é dar-lhe exactamente isso: papas e mamas! Vais ver que vai correr tudo bem!
Diana Vasco disse…
Oh minha querida, mas que sufoco! ;(
Qnto aos percentis, sabes que ter duas meninas é um pouco diferente, e nem tinha reparado (Vê lá tu!!!) na diferença de percentil de menino para menina... ;)
Quanto ao Pedro, estou confiante que não é nada, que ele é diferente do mano, que é mesmo assim, poupadinho e elegante, o que na verdade qualquer mulher quer! ;)
Que tenha sempre saúde, energia e aquele sorriso doce que só ele tem! ;)

Beijinhos grandes!!!
Paulikas disse…
Ho amiga, esperemos que não seja nada e que comece a recuperar o peso.
Força e coragem, beijokas
Patrícia disse…
Antes assim!
E fico a torcer para que chegue aos 5,800Kg!!!
Força!

Bjs
Nokas79 disse…
ok, o peso não é muito para a idade mas se ele mantem um bom desenvolvimento motor e é bem disposto e sorridente é porque talvez seja um rapaz de pouco sustento.

Beijocas.
sofia disse…
Tella o mais importante é ele se estar a desenvolver bem
O peso logo virá por acréscimo
Mas vais ver que daqui a 15 dias lá terá os 5.800
Beijinhos