Curiosidades

- O Pedro não bolsa. Nunca tinha bolsado até ontem. Nunca me lembrei de comentar isso com a pediatra.

- Desde a introdução de papas, o cocó do Pedro deixou de ter aquele aroma característico do leite materno. O pai confessou-me, há uns meses, que aquele cheiro era assim pr'o agradável.

- Recebi uma chamada em que um senhor perguntava se estava a falar com a Dona Tella! LOL! Senti-me ser uma senhora de 50 anos a fazer croché.

- Amanhã, é dia de pesar o Pedro. O meu olhómetro diz-me que está a engordar e que não vai precisar de ir ao hospital. Espero que ele não esteja enganado. Eu só quero que o meu sem-percentil passe a percentil 5. Não estou a pedir muito, pois não?

Comentários

Nocas disse…
Deus queira que sim, que ele esteja a crescer e a engordar como deve ser!
Beijocas grandes
Diana Vasco disse…
Minha querida,há uma coisa que me anda a remoer... A minha inês com 4 meses pesava 5,370kg e media 60 cm. O teu Pedro pesa 5,390 e mede 61 cm,segundo os dados que tens no blog. Segundo o gráfico de percentil o peso do teu Pedro está acima do percentil dez e está no cinquenta na altura, sendo os dados correspondentes aos 4meses,claro! Então, porque dizes que queres que ele tenha percentil? Ele não esta nada mal, mto plo contrário! Estou a baralhar alguma coisa? Espero que nso,pois seriam boas notícias para ti... ;) beijinhos!!!
Vais ver que vai estar tudo ebm.
Beijinhos docinhos, Dona Tella!
Tella disse…
Diana, Qdo fui a pediatra, Pedro tinha 5,170 e n tinha percentil. 3 dias depois, na consulta do Tiago, que calhou precisamente no dia em que o Pedro fazia 4 meses, ela quis pesa/lo e ele tinha mais 200 gr, ou seja, 5,370 kg. Ela disse para n\ao dar mta importância e consistência as 200 gr. ganhas em 3 dias, pois tínhamos de ver o evolu/ao em 15 dias. No que diz respeito ao percentil, com 5,370kg, faltar/lhe/ia 30 gr. para o percentil 5. Acho que as curvas de desenvolvimento s\ao diferentes para rapaz e rapariga.

(o meu teclado esta parvo...n\ao acentua, n\ao tem c cedilha, nem til, nem nada)
Raposa disse…
Olá! Não, não estás a pedir muito. Alías, estás simplesmente a pedir saúde para o teu filho, o que, com certeza, daqui para a frente só se vai afirmar. Ainda hão de chegar os dias em que esses 2 rapazes vão assaltar o frigorífico, obrigando-te a ir às compras, dia sim, dia sim...;-)
Patrícia disse…
As medidas peso/comprimento são diferentes nos meninos e nas meninas!
Como tenho um casal, estive a comparar e eles têm peso/comprimento maiores que elas.
E sim, o teu Pedro nem chega ao percentil 5!
E estou aqui a torcer para hoje já estar pelo menos entre o 5 e o 10!
Força!

Bjs
persiana disse…
Ah pois! O Tiago é escorpião! Menino díficil, percebo-te bem...
Vai correr tudo bem com o Pedro!
bjs gds
Dona Tella!!!! como vai? O croché está a correr bem??? lololol!
A Beatriz raramente bolsava e nunca me apercebi muito bem quando arrotava...
Bjos