Últimos cartuchos

Estou quase, quase a regressar ao trabalho. Segunda-feira, é para lá estar às 9h55. Ai! Só de pensar, sinto um aperto no peito e as lágrimas a quererem aparecer. Eu que ainda não deixei o Pedro 5 minutos com ninguém desde que ele nasceu...Como vai custar a todos (menos ao pai que fica em licença durante um mês quando eu for trabalhar...).

Tenho vontade de bater o pé como o puto do Filme A Vida é Bela e gritar "non voglio, non voglio, non voglio!"

Custou-me imenso na primeira. Está-me a custar imenso na segunda.
Custa sempre imenso deixar os nossos filhos.

Sei por experiência própria que a rotina (essa malvada) atenua as coisas mas por enquanto, estou assim, a modos que coiso e como tal, não QUERO voltar ao trabalho!

Deixem-me lá aproveitar a 100 % os putos que para a semana...já sabem, né?!

Comentários

Madame Pirulitos disse…
Ohhh. Já? O tempo passa tão rápido. E mesmo assim ficaste 5 meses. Menos mal.
Não sei porquê... esta é a vez que me está a custar mais pensar nisso. acho que das outras andava ainda muito centrada na carreira e sabia que tinha de regressar e pronto. Agora estou diferente. Sinto-o. E por isso ainda não me decidi. Estou a pensar mesmo conseguir conciliar os horários com os da minha empregada e ficar com o Vicente. Assim custará menos as horas em que sair para trabalhar. Sei que não estou a ponderar tudo. Sei que surgirão imprevistos, reuniões e outras coisas e andarei às aranhas por não ter com quem o deixar. Mas para já não consigo pensar nisso. Estou há 3 meses para o inscrever numa cresce e não consegui.
Madame Pirulitos disse…
E olha, como está o Pedrocas com a comidinha? E os pesos?

Beijocas
:-( Isso é que dói... arre. Lembro-me tão bem...
Força aí amiga!
Anónimo disse…
É uma fase terrível...lembro-me bem...o tempo passa tão rápido...ainda bem que o pai agora tem direito ao 6º mês. Talvez seja mais fácil de superar assim...
Raposa disse…
É por eles e para eles que terás de fazer(e conseguirás)esse esforço! Bem sei: sendo trabalhadora independente (que nome pomposo...), ao fim de 1 mês, tive que voltar ao trabalho. Deus sabe o quanto mordi os lábios para não chorar ao pé dela quando a deixava e quantas lágrimas não verti no comboio (os outros passageiros nem sabiam bem como reagir). Mas, mais uma vez, é por e para eles! Para além disso, a Natureza é muito sábia: eles não guardam recordações...
Tranças disse…
ui...compreendo-te muito bem, é difícil, habitamo-nos a eles, eles a nós, são só nossos a tempo inteiro e depois...lá os temos de começar a partilhar com os outros. Do Miguel foi horrível, e uma parvoíce ao mesmo tempo, ele estava a 4 metros da minha sala e na altura lembro-me de o deixar no berço no berçário às 7:30 da manhã e chorar baba e ranho. Do Tomás já não foi tão complicado, andei angustiada nas ultimas semanas mas depois acabou por passar. E eu sei com quem eles ficam...imagino tu se tiveres de o colocar num infantário, onde não conheces as pessoas, aí custa um pouquinho...percebo tão bem os pais que nos deixam os filhotes pela 1ª vez...

Vá miga...tem coragem, pois sabes que ao fim de alguns dias habituamo-nos novamente à nova rotina.

Muitas beijocas
Mariah disse…
Custa sim, e custa mais por sentirmos que eles ainda são tão pequeninos. Um beijo grande e gostei muito da nova imagem.
Ui... Já sabes a minha opinião não é... Que sufoco, que aperto, que tudo!!!
Beijinhos e muiiiiita calma!!!
E o Pedro que tal????
Bjos
mãe pimpolha disse…
Eu tb me lembro de ter chorado imenso, mas depois correu melhor do que eu estava à espera.
Vai correr bem.
Beijocas
Ai amiga, custa tanto!
Um grande beijinho e muita força.
sofia disse…
Beijo grande grande...
Isa disse…
Então aproveita bem a semaninha!
Mas daqui a pouco deves entrar de férias, não? Sempre são mais uns diazitos junto dos teus pequenitos!
Beijinhos
bicho ruim disse…
Custa ao início só, Tella! Depois vais-te sentir bem (ou razoavelmente bem). Beijo!