Temos mais

Hoje fui novamente ao centro de saúde (sim, parece que passo lá a vida). Foi à balança e tinha menos 40 gramas. Está a perder peso. Informei a enfermeira que ele tinha febre desde ontem e que chegou aos 39 graus. A enfermeira voltou a tirar-lhe a febre e tinha 38,5. Encaminharam-me para as urgências pediátricas do HGO onde fui rapidamente atendida, uma vez que levava uma carta (que nem li) do centro de saúde.

(um aparte:quando lá cheguei, estavam a actuar os "médicos da música" para os meninos. Tocavam lindamente e ele tinha uma voz suave, tão suave que me deixou com um nó na garganta. Cantava "o balão do João". Vieram ter com o Pedro e aquela voz, acompanhada da viola, começou a cantar uma música em espanhol linda (que não conhecia) e aí, claro, as lágrimas caíram-me. )

Recolheram urina do meu pequeno para detectar uma infecção urinária. À primeira, os níveis estão satisfatórios mas vão fazer não sei quê mais, e só amanhã é que vou ter confirmação. Recolheram sangue (que sofrimento, que dores e tanto choro) e à primeira, está tudo bem mas amanhã, é que vão ter mais dados sobre a coisa.

Amanhã de manhã, tenho de lá ir outra vez.

Os médicos (foi visto por dois) estão preocupados com a febre, pois até aos 3 meses é "perigosa e indica que qualquer coisa não está bem". Eu estou preocupada com tudo.

Ele continua a mamar pouco, a não querer suplemento (quer materno, quer artificial que tentei dar ontem à noite).

Comentários

Oh querida,
Não sei o que te dizer.
Espero que amanhã as notícias sejam as melhores.
Mal saibas avisa, ok!
Beijinhos docinhos com muito carinho.
Gonçalo disse…
força... coragem..
vou estar atenta a novas informações tuas...
liliana disse…
Força!
Tomara que não seja nada!...
A infecção, caso venha positivo, tem sempre tratamento. Tem é de tomar antibiótico, o que acaba por ser angustiante para nós, pois o que nós menos queremos é que comecem a tomar estas coisas assim tão cedo...

Às vezes as coisas acontecem, porque têm de acontecer... Tem calma. Correrá tudo bem!

Beijinhos
Paulikas disse…
Oh tella, espero que não seja nada.
Tem calma, tudo se resolverá.
Beijocas

P.s: podes confirmar o preço com os teus sogros? Mas é para o mês de Agosto.
Tb ainda estou á espera de outra resposta.
Bjs
Madame Pirulitos disse…
O meu pensamento está contigo.
Quando puderes manda-me o teu mail para podermos falar no messenger, se quiseres.

Vamos trocando impressões. Sempre ajuda.

Beijinho grande
Tranças disse…
Pensamento positivo, a espera custa muito bem sei, mas vais ver que não vai ser nada e tudo vai passar.
Uma beijoca muito grande e que tudo corra bem, ficamos à espera de noticias.
csr disse…
estou aqui a torcer por vocês.
bjs apertados.
Anónimo disse…
Espero que corra tudo pelo melhor!
Mary disse…
Um grande beijinho, Tella.
bicho ruim disse…
Oh, Tella! Tenta acalmar-te. Vai tudo correr bem e estamos aqui a torcer por vós! Se precisares de alguma coisa, diz!
Raposa disse…
Muita força para os 4, mas sobretudo para vocês os 2...
Oh, minha querida... não há-de ser nada grave. Amanhã hão-de ter melhores notícias. Força aí. Muita força, que és uma grande mulher e os teus filhos têm muita sorte.
Um beijo apertadinho.
Aguardamos notícias melhores.
Rute T. disse…
beijinho grande e muita força!
Tella, tu tem calma! Tu és mamã e não a super mulher! Vais ver que tudo vai correr bem amanhã!
Muita força! Mas notas o Pedro "molinho" ou pouco activo? É que do que vejo das fotos acho-o um bebé até bonzinho, nada de muito miudinho ou isso...
Mas teres calma (eu compreendo que o menos que deves conseguir ter é calma e já deves estar farta desta conversa!) é mesmo meio caminho andado para o bebé ficar também mais calminho.
Bjos
sofia disse…
Tella não há-de ser nada de mais
Alguma virose que alguém trouxe para casa e o deixou assim
Beijo grande e as melhoras
(sim eu sei, nada nos consegue confortar enquanto não estão bem...)
Raquel Ribeiro disse…
Beijinho de recuperação ao Pedro!
Beijinho de força à mamã!

Vai correr tudo bem!
Mariah disse…
Um beijo grande querida Tella. Quando puderes dá notícias.
Nokas79 disse…
Força, Tella!!

Um grande beijinho.
Então Tella como correu? Espero que estaja tudo bem com vocês!
Bjos
Gaivota disse…
Tenho estado aqui, atenta e preocupada.

Muita força, minha querida.

Um beijinho
mãe pimpolha disse…
Pode parecer estranho, mas tomara seja uma infeccção urinária. Explicava o fraco aumento de peso e a febre e era fácil de tratar.
Sim, febre com essa idade mete-nos mais alerta, mas a maior parte das vezes não é nada de especial.
Depois diz alguma coisa, quando souberes se sempre há bicharoco a atacar e se souberes o antibiograma.
Beijocas
Tranças disse…
Então mulher, como está tudo, já me lembrei de vocês hoje várias vezes.
Espero que esteja tudo ok.

Beijocas
Então Tella?!
Novidades?
Beijinhos docinhos
Su disse…
Um beijo muito grande!