Do desfralde

À meia-noite, o Tiago acordou e pediu para fazer xixi. Boa filho!
Hoje de manhã, a fralda dele estava seca. Boa filho!

E agora pergunto: quando é que começaram a tirar a fralda durante a sesta e a noite? Muito tempo depois do início do desfralde, logo a seguir ou estou a ir muito rápido?
(De dia, tem-se portado 5 estrelas.)

Comentários

Não te posso ajudar!
Vou começar com o desfralde diurno para a proxima semana!
Beijinhos!
P.S O Pedro anda a comer melhor?
demimparati disse…
Olá.
Na minha opinião estás a ir muito bem. Eu ainda não comei com o desfralde durante a noite. De dia e durante a sesta ele porta-se muito bem. Mas durante a noite não acorda e eu confesso que também ainda não me dediquei a isso. Só à pouco tempo é que ele começou a dormir a noite toda e eu tenho aproveitado a dormir também, ele não acorda e eu também não,lol. No inicio do desfralde ele chegou acordar várias vezes durante a noite mas isso foi só no inicio,agora não acorda. Mas já tem acordado com a fralda seca, poucas vezes mas tem.Mas estou a pensar neste verão dedicar-me a isso. Tem que ser. Espero que corra tão bem como correu de dia.
Beijinhos
mãe pimpolha disse…
Ainda bem que o Pedro está melhor, que alívio.
Em relação ao desfralde não comecei ainda, mas acho que deves tirar à noite qd vires que a fralda começa a aparecer seca.
Beijocas
Boa Tiago!!! Levas um avanço 5*... nós por cá, andamos a atrasar todo o processo... hummmm :-(. Tenho medo de começar a sério e de correr mal, além disso na creche disseram que vão iniciar em Maio, aguardo. Achas que já é tarde...?
bjs e força
bicho ruim disse…
Boa Tiago... já agora, podias ensinar o truque à minha mini, não?
Tranças disse…
Olha eu tenho dois casos bem diferentes. O meu Miguel só achei que estava preparado 2 meses antes de fazer os 3 anos, tirou as fraldas durante o dia em 3 dias, ao fim de uma semana as da sesta e ao fim de 2 semanas a da noite. Correu super bem. O mesmo já não posso dizer do Tomás, tirou com 2 anos e meio durante o dia, e ainda hoje tenho de colocar à sesta e principalmente à noite. POr incrível que pareça ele usa o 6 da dodot e às vezes o xixi vem para fora, nunca vi tanto xixi junto durante a noite, e olha que faz ante de ir para a cama. Como vez 2 irmãos bem diferentes. Tudo depende também do estado fisiológico de cada um, enfim... Se vires que ele está a aderir muito bem, não perdes nada em arriscar.

Beijocas
Raquel Ribeiro disse…
deixei um comentário e desapareceu!!! toca a repetir!
comecei agora o desfralde diurno! mas muitas vezes a fralda da noite está seca! aí vai directo pró bacio!
adorei saber noticias boas do Pedro!
bjs
Nokas79 disse…
O meu filho deixou as fraldas durante o dia aos 18 meses mas colocava-lhe sempre à noite. Como ele acordava com elas secas tentei o desfralde nocturno mas não correu lá muito bem - com a ansiedade ele acordava para fazer xixi mas mesmo assim acabava sempre por fazer na cama. Desiti e voltei a colocar-lhe fralda. Passado uns meses voltei a tentar e aconteceu o mesmo. Só há terceira é que fomos bem sucedidos (por volta dos 2 anos e meio).

Cada um tem o seu ritmo e ninguém conhece melhor o Tiago que tu.
sofia disse…
Muitos parabéns ao Tiago!