Consulta

Está com 4,970 kg ( algures entre o percentil 0 e 5) e 58,5 cm (P. 25). Já não está a perder peso e continua exclusivamente à maminha, sem recorrer ao suplemento. Como me disse uma amiga, "nada de grandes esquemas, tirar antes, tirar depois, dar com seringas e o escafandro, epah, mama na boca sempre que o puto quer". É isso que faço. Desde que saiu do hospital, aumentou bem, 200 gramas. Também comecei a tomar Promil.
Dentro de 15 dias, a pediatra quer que ele tenha pelo menos 5,200 kg para estabilizar no percentil 5 e, contrariada, avisou-me que, se calhar, nessa altura, deveria introduzir uma refeição de papas feitas, preferencialmente, com leite materno.
Por mim, desde que não lhe faça mal, alinho. Nunca pensei em dar-lhe mama em exclusiva durante 6 meses, uma vez que volto ao trabalho aos 5.
O meu bebé continua com muita vitalidade e a médica, que tinha estado com ele numa das minhas idas ao hospital, achou-o com muito melhor cara (alias nem tem comparação).

Comentários

Ainda bem que melhorou e que já engordou bem.
Agora é para continuar a engordar!
Beijinhos docinhos.
demimparati disse…
Que boa noticia. Que bom que ele melhorou.
Beijinhos
bicho ruim disse…
Vai tudo correr bem, com papas ou sem!
sofia disse…
Que bom que j´está a melhorar e até a engordar!
Vai correr tudo bem
Beijinhos
mãe pimpolha disse…
Vais ver que recupera bem. O Edu tb esteva abaixo do percentil 5 e lá foi subindo devagar, mas é um rapaz saudável na mesma.
Beijocas
Patrícia disse…
Ainda bem!!!

A minha Carolina, desde que nasceu, tem andado sempre no percentil 5, quer em peso, quer em comprimento!!!
É uma menina saudável, não tenho porque me preocupar!

Força!
Bjs
Madame Pirulitos disse…
Aos poucos ele vai lá!! Fico tão feliz por vocês. mesmo!
Tranças disse…
Bem, ainda bem isso quer dizer que está a recuperar, que noticia mais boa.
Fico muito contente, imagino o que estiveste a sofrer e o teu desespero. Mas ainda bem que tudo se está a recompor.

Uma beijoca muito grande
Nokas79 disse…
Que boa notícia!!
Fico muito contente por saber que ele já está a melhorar! Que bom continuares com a maminha!
Beijinhos