O de sempre: dormir

Por cá, houve mudanças no sono da criança.
Depois de ter falado na creche com a educadora e auxiliar, chegámos a conclusão que o Tiago chorava muito porque tinha sono. Resolvi deitá-lo mais cedo, ou seja, as 20h00. Ajudou imenso. Acorda bem disposto e o feed-back que tenho tido do infantário é positivo. Basta ver como ele está quando o vou buscar! É um alívio vê-lo assim!

A outra mudança tem a ver com o local onde ele dorme. Adormece na cama dele e mantém-se lá a noite toda. Ainda acorda mas já não nos visita de noite!
Foi difícil "convencê-lo" a ficar lá. Foram três ou quatro noites em que dormimos no máximo dos máximos 3 horas. Resistimos ao choro intenso. Íamos de 5 em 5 minutos ao quarto dele para o deitar e dar-lhe um beijo. Confesso que o pai é que teve mais trabalho, pois ele é que se levantou sempre e que esteve com o Tiago. Eu não tinha conseguido. Tinha-o trazido para nossa cama...

Houve uma noite, no entanto, em que fraquejei. O Tiago acordou as 4h00 e as 4h40, deu-me uma vontade tão grande de chorar porque ele não se calava, porque eu estava com sono, e porque tive vontade de lhe bater. É verdade! Até envergonha um pouco assumir isso mas é verdade! O cansaço vence-nos sempre e um pouco antes das 5h00, lá estava ele na nossa cama.


nota: não consigo acentuar as palavras com acento grave...

Comentários

Gaja disse…
Olá!

A fase melhor da Leonor foi mesmo os 6/8 meses... Já dormia no quarto dela e só acordava uma vez de noite para mamar e depois era até às 9h!
Agoara está a ser difícil... eu levanto-me umas 6/7 vezes por noite. Ela remexe-se, vira-se, chora, descobre-se, chora outra vez... mas sempre de olhos fechados. Parece que não encontra o "ninho". Só se cala quando lhe pego...
Gostava de ter a tua coragem para fazer o que fizeram... Ainda por cima, num apartamento, deixar chorar de madrugada faz-me confusão. O papá conseguia pô-la na linha mas eu acho que não...
Sabes que fico muito contente que o sono do Tiago esteja melhor. Fico muito feliz por vocês, de verdade... acompanhei a tua angustia... e sei o que isso é! A comunicação resolve tudo!
carinhos.
beijos