A 1ª...


...foi há umas semanas, no BES, onde ele quis não sei o quê e como não lhe dei, deitou-se no chão a chorar. Ups! Deu-me para rir porque foi a primeira e porque teve a sua piada ver um fedelho daqueles a tentar impor a sua vontade. Agora, quando lhe dá forte, faz isso. Manda-se para o chão a chorar muito ou coloca-se de cócoras e dobra-se ao meio a chorar/berrar. Está na fase da afirmação, de testar até onde pode ir. Já não me rio. Deixo chorar e explico-lhe (pelo menos, tento) o que se passa, a razão da recusa. No outro dia, viu o meu estojo na minha pasta que estava aberta e deitou-se no chão a chorar. Estávamos a atravessar a estrada e só dei por mim a levantá-lo por um braço (sujeito a deslocar-lhe qualquer coisa) a levá-lo para o passeio. Percebi o olhar dos outros, o mesmo olhar que tinha antes de ter filhos, que dizia qualquer coisa entre "não tem mão nele!" e "que triste mãe!"

Comentários

Isa disse…
Lol
Mas não te preocupes com os pensamentos que as pessoas possam ter. Quem tem crianças ou convive com elas diariamente, sabe o poder que as birras podem ter e o importante é manter a nossa posição, caso contrário as birras vão aumentando. Imagino que deva custar, mas não penses que a tua atitude faz de ti má mãe!
Beijinhos e que essa fase do Tiago passe depressa!!
Anónimo disse…
Ah pois é! O meu anda na mesma...birras, birras e mais birras quando é contrariado!
bicho ruim disse…
Eu ainda me riu....
Anónimo disse…
Pois é! Essa birras na rua são terriveis, o meu tb já me fez algumas à saida da creche porque quer ir para o parque ... eu pego nele ao colo a espernear e vou para o carro, não me chateia nada os outros e se alguem me disser algo acho que vai levar resposta torta :)
beijocas
Isabel disse…
Está tão lindo o Tiago. Até a fazer birra é bonito...
A minha já há algum tempo que está nessa fase... tem cá uma personalidade... ui ui!!! teimoooooooosa!!! Só quem passa por elas é que sabe!
Paulikas disse…
Olá linda, o teu rebento está lindo.
Passei para me actualizar e leres as vossas ultimas novidades.
Bom fim de semana.
Beijocas