O Tiago tem uma coisa chamada gengivo-estomatite aftosa. As borbulhas são afinal aftas que cheiram mal. E tem novamente uma bronquiolite. Ó ****-se! O puto coleciona doenças. Só há 3 dias é que se curou da conjuntivite e já ganhou mais estas duas. Coitadinho!

Fico agora a pensar numa coisa: essa coisa do leite materno não é so mito? Amamentei o Tiago até aos 10 meses e a partir daí até hoje, amamento-o, ainda, uma vez por dia. Lembro-me que tinha sempre receio que o leite me secasse por causa da imunidade. Não se costuma dizer que o leite materno reforça o sistema imunitário dos bebés? Afinal de contas, não está a sortir efeito e isso chateia-me.

[não quero com isto dizer que não teria amamentado o meu Tiago, sei que lhe dei outras coisas boas...]

Comentários

Diana disse…
As melhoras, coitadinho!!! :(
Su disse…
Essa cena do leite, acho que até aos 6 meses o bebé recebe a tua imunidade e chega-lhe, mas a partir daí está por sua conta e risco... ajuda um bocadinho, mas já não é o suficiente, só por si.
Era bom, era... a conta da farmácia era bem mais baixa!

As melhoras do Prícipe!
JOE disse…
Lá vem a chata super defensora da amamentação...
Neste caso não te esqueças que tu estás doente! E podes passar a bactéria para ele. A solução é sempre continuar a dar de mamar pois o nosso corpo luta contra a bactéria e essa nossa resistência tb passa no leite e reforça o sistema dele. Por dares de mamar ele não fica tão afectado e vai passar mais rapidamente. Independentemente da idade! Acontece que ele não recebe tão frequentemente o leite e por isso podes sentir que o efeito é mais fraco.
Também não te podes esquecer que é o primeiro ano dele na escola e eles apanham tudo. São expostos mais frequentemente às bactérias.
As melhoras para os dois!
Bjs,
Joana
Anónimo disse…
Pois é nestas idades é só doenças atrás de doenças, tb já tinha pensado que o meu as vezes andava mais doente porque lhe tinha pouco leite meu, mas agora lendo o teu post vejo que se calhar a imunidade é mesmo enquanto se dá, não sei???
beijocas
Caramba... que coisa.
Pois eu tinha essa receio... mas já nem sei.
as melhoras
bjs
csr disse…
pois, pois, tocaste no ponto fraco...
as melhoras para ele e para ti.
A Beatriz uma semana antes do aniversário teve uma virose (vomitar, diarreia)... Depois começou a tosse que continua a persistir... E ontem uma conjuntivite... Meti a pomadita no olho, hoje já estava melhor... passou para o outro! Vamos mas é benzer-nos!!! Bolas!
Gaivota disse…
O leite materno protege sempre mas não faz milagres. Pelo teu leite ele recebe várias coisas muito boas, anti-corpos teus e aquelas bactérias boas que reforçam o sistema imunitário (as que juntam aos iogurtes bifidus). Se ele não tivesse mamado iria ter mais dificuldades em vencer as doenças e potencialmente apanharia mais.

Infelizmente há bactérias e vírus muito resistentes...

As melhoras dos dois.