A minha fada do lar

Queríamos um cortinado chinês (ou japonês...confundo-me sempre nestas coisas) para a cozinha. Vai daí e não vimos nada que gostássemos ou as medidas dos cortinados já feitos não eram as certas. Comprámos então tecido e as varras / o sistema dos ditos cujos. Pensámos, na altura, falar com a sogra que foi costureira e que percebe da coisa. A senhora mostrou-se difícil e que não sei quê e tal e pronto, o tecido ficou meses arrumado no fundo do roupeiro.

Um dia, a brincar, perguntei à fada do lar "ó fada do lar, tu não eras fada para fazeres um cortinado chinês (ou japonês)?" A fada do lar respondeu-me "se a minha mãe consegue trabalhar com uma máquina de costura, acho que também consigo." Liguei à minha mãe e pedi-lhe a máquina emprestada.
A fada do lar demorou um dia a perceber onde é que a linha tinha de passar e como. Até fez pesquisas no google a tentar perceber. No final desse mesmo dia, a fada do lar ainda não tinha conseguido perceber grande coisa daquilo. Persistente como são todas as fadas do lar, no dia seguinte, lá se sentou na máquina e eureka!, conseguiu escrever Tiago num trapo!


Foi ganhado mais prática, cosendo trapos e vendo as diferenças entre vários pontos e encetou o trabalho proposto.
A fada do lar é assim! Não me falha! Desde então, já arranjou umas calças, o cortinado do quarto do Tiago e já mudámos os nossos cortinados também!


Durante as 3 semanas que demorou a fazer, à noite, depois do jantar, a fada do lar dizia-me cm voz de macho "ó mulher, tratas tu da loiça que eu vou para a costura!" lol




Comentários

csr disse…
e viva fada do lar!!! e os trocos que ajudou a poupar!!!
(até rimou)
a máquina não é nenhum bicho de sete cabeças, só temos mesmo é de perceber como é que a coisa funciona e praticar. como em tudo na vida só custa a primeira vez.
bjs e bom fim-de-semana.
Diana disse…
LOL.. e viva a fada do lar!!! que maridão exemplar!! ;)
Anónimo disse…
Cá em casa quanto a costuras tb tenho uma "fada do lar", eu não me entendo com a maquina, os nossos maridinhos são uns queridos :)
beijocas
Anónimo disse…
Olá mamã, eu acho que o cortinado ficou muito giro!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Estou impressionada... essa fada do lar faz ver a muitas outras... eu tenho uma fada do lar menos jeitosa, mas em teimosia e determinação é igual... parabéns o cortinado ficou espectacular!
bjs...
E o Tiago? Está melhor??
Marido p+rendado essa fada do lar hein??? O meu é mais parafusos, pregos, carros e limpar janelas (o que me dá um jeitaço já que tenho so janelas de parede a parede!).
Beijocas!
Gaivota disse…
Que maravilha!!!! Diz-me onde encontraste tu uma fada assim???

Também queroooooooo!!!!
sofia disse…
Costinados giros, de fazer inveja à tua sogra.
Bjs
Su disse…
O nome do cortinado acho que é "japonesa", mas a paciência para o fazer é de chinês!

A fada do lar é um espectáculo e tenho a impressão que vão começar a chover encomendas!
Diana Vasco disse…
Lol!!!
Eh pá, temos que marcar um jantar para a tua "fada do lar" explicar ao meu marido como se faz essas coisas tão bonitas!!! =)
Ficou mto bonito!
Beijinho mto grandes e uma optima semana!
***