Consulta de um ano

Está tudo mais ou menos bem.
O rapaz está com 9 kg e a médica não gostou muito. Temos de reforçar as papas para ver se ele engorda um pouco mais. Para além de estar num percentil baixo, ela avisou-me que a sua evolução não tem sido constante e é isso que a preocupa. Em Dezembro, vamos lá outra vez pesá-lo. Ele anda a comer muito bem e os meus braços e costas têm-no sentindo. Está no bom caminho, de certeza.
Está a tomar um suplemento de ferro porque está a ficar anémico. A médica tranquilizou-me a dizer que era normal, uma vez que ele teve uma gastroentrite há pouco tempo e porque foi um bebé de mama a té muito pouco tempo. Disse ela que o leite materno não te tanto ferro como o leite e pó. Será mesmo? Vai ter de continuar a beber leite em pó por mais algum tempo e não leite do nosso por causa disso mesmo. De qualquer maneira, ainda mama uma vez por dia (às 17h00).
De resto, está tudo bem!

Comentários

mãe pimpolha disse…
Eu não ficava preocupada. O meu aos 12 meses deve ter esse peso, quase de certeza.
Beijocas!
JOE disse…
Olá,
Sou amiga da Cáti e não resisti em procurar o teu blog por ouvir falar dele. Desde então, não perco pitada porque me identifico com imensas situações do dia-a-dia e farto-me de rir da forma como descreves as "nossas" figuras de mãe do séc.XXI.
Depois de ler este post, não resisti e vou ter mesmo de o comentar. A Dra. tem razão, o que acontece é que na idade do Tiago os bebés precisam de uma quantidade maior de ferro e o nosso leite só não chega. No entanto, vai buscar às sopas com legumes, carne, etc. E se já dás o suplemento de ferro parece que isso é suficiente.
Não te preocupes que é uma fase.
Se começares a dar menos do teu leite ele vai acabar. E é sempre bom manter alguma regularidade.
Dou-te os meus parabéns por o teres conseguido até agora. Quem passou por isso sabe que é difícil e que requer um esforço e uma grande força de vontade!
Bjs,
Joana