Tabaco

Fumei, como já o disse aqui, o meu último cigarro no dia 1 de agosto de 2015. 
Nunca mais toquei num cigarro desde então. Houve momentos em que me apeteceu mas foram momentos muito curtos, que ultrapassei com mais ou menos dificuldade.
Houve uma fase da minha vida em que estive quarto anos sem fumar e depois, iludi-me com aquela coisa "é só um". Pff! Foram mais 5 anos de vício, com vários cigarros diários. Por isso, sei perfeitamente que quando somos fumadores uma vez, somos fumadores para sempre e que a recaída espreita em cada esquina.

Mas desta vez, é diferente porque quando me lembro de mim, não me lembro de mim fumadora. Quer isso dizer que tenho a sensação que nunca fumei na vida e esse sentimento é inédito. 
Isso só pode ser um sinal que a recaída afinal já não espreita em cada esquina ? Que estou livre?

Comentários

Mary QA disse…
Não.
A recaída espreita a cada esquina, e o dia mais perigoso para qualquer toxicodependente é exactamente quando acha que está livre.
Mariah disse…
Acho que a Mary tem razão. O que me fez recair foi precisamente achar que não mais voltaria a ser fumadora... mas sim, pareces-me muito determinada e sim, acredito que não voltes a fumar.
Beijinhos