Afinal foram 28km

Foi bom mas difícil. Entre o km 16 e 22, estive sem força psicológica para ultrapassar as coisas. Trouxe comigo uma voz cá que me fazia querer parar. Ainda verbalizei em desistir (que vergonhaa!) e pensei nisso algumas  vezes. [Mas convém dizer que estava meio constipada e que tive febre na noite da prova, claro. ]
E depois, ao km 22, num abastecimento, bebi uma  bebida energética e pensei "bora lá acabar que estou farta" e tive  mais resistência ou força ou vontade.
Notas:
- caí, coisa pouca, já quase no fim, a descer;
- a Carolina esteve sempre a puxar por mim quando encontrei "o muro", "a parede", "a barreira psicológica";
- demos as mãos para passar juntas a meta;
- a prova de 23km passou a ser de 26 quando lá chegámos e no meio da prova, informaram-nos que era mais:28km. Filhos da mãe.
- houve momentos em que subimos trilhos difíceis e tinham de ser feitos a andar mas o que retenho foi o silêncio dos atletas. Subimos em silêncio absoluto. Na serra de Sintra, nesses momentos, só se ouviam pássaros e a respiração de quem estava a dar tudo para subir ao ponto mais alto de Sintra.
- o momento Lost da Carolina foi também maravilhoso.
Foi difícil, é certo. Mas foi bonito. 

Comentários

carolina disse…
foi brutal! memorável!
Nas notas... epá, teres a queda em primeiro não pode significar a sua importância, certo? foi tão mínima e, não provocando estragos, desvaloriza-se (se bem que por segundos, quando te vi no chão, pensei que a nossa prova tivesse acabado ali, imaginando sangue e afins...)