Na creche, iniciou-se hoje o primeiro dia de praia. O Tiago não vai. Acho-o demasiado pequeno para ir seja onde for com a creche, quanto mais à praia.
O único problema é que ele é o único menino que não vai à praia e que fica na creche. Os avós não podem ficar com ele esta semana e o meu pai (que teve outro ataque cardíaco há 15 dias) não está em condições de ficar com ele. Que tristeza!
Hoje de manhã, deixei-o lá mais tarde do que o habitual e foi estranho porque não estava lá ninguém. Tive 5 minutos à procura de alguém que ficasse com ele... Ai! mas que m*****! Não gostei muito.
Ah! e vomitou o almoço (coisa estranha). Disse-me a auxiliar que se calhar o Tiago tinha estranhado a auxiliar que tinha ficado com ele, uma vez que o meu menino não se dá assim, à primeira, com as pessoas.
Coitadinho do meu filho que teve 5 dias de férias em grande e que agora é deixado ao abandono na creche... é realmente o que sinto...

Digam-me uma coisa: na creche dos vosso filhos, a sala de um ano também vai à praia? e os meninos que não vão, o que lhes acontece?


Comentários

Mariah disse…
Hoje o meu filho também foi à praia. Parece que gostou (eu, confesso que fiquei um pouco inquieta). Não te sei dar a certeza, mas acho que os de um ano também foram. Amanhã tento confirmar. Oh pá não te respondi a nada, lol.
Beijos
Cris disse…
Na escolinha do meu filhote, nem os de dois anos vão. Só a partir dos 3 anos (que eu acho bem). por isso os mais velhos (de 4 e de 5 anos) quando não podem ir à praia, como foi o ano passado o meu filho que foi operado aos ouvidos, ficam na sala dos mais pequenos com a auxiliar que já conhecem por terem também eles por lá passado.
Bjocas
Cris
manue disse…
na creche d o lucas os bebés não vão à praia, só os do pré-escolar
manue disse…
na creche d o lucas os bebés não vão à praia, só os do pré-escolar
Isabel disse…
Na escola do André parece que só a partir dos 2 anos é que vão à praia. Bjs
Anónimo disse…
Para nós mães é dificil gerir os nossos medos face a estes passeios do colégio mas, o certo é que os nossos filhos se divertem mais na praia do que propriamente fechados dentro de um colégio para além dos beneficios da praia em si! Nós por coincidência marcámos férias para o periodo de praia do colégio senão teria deixado ir o meu pequenote embora ficasse com o coração apertadito por tê-lo deixado ir...São opções...e são todas válidas...
bicho ruim disse…
Tella, acho que no da Lau também não vão (pelo menos assim tão cedo). Compreendo o que sentes e acho que iria sentir o mesmo! Ainda por cima a minha farta-se de comer areia se nos distrairmos! Beijo
Patrícia disse…
Na escolinha do Rodrigo, só este ano é que ele foi à praia.
Ou seja, as 2 salas, dos 2 anos, foram à praia. Os meninos de 1 ano não.
Os outros meninos, mais velhos, vão depois.
No ano passado, como eles ainda não tinham 2 anos, puseram uma piscina pequenina, daquelas de encher, com água lá dentro, na varanda da sala deles!
Foi uma festa!

Não sei o que acontece às crianças cujos pais não querem que vão à praia.
Acho que ficam na sala dos meninos de 1 ano ou na dos mais velhos... não sei...

Não tens possibilidade de ir vê-los à praia para ver quais as condições em que lá estão?

Do Rodrigo, como ainda são pequenos, elas tiveram o cuidado de ficar afastadas de outras escolas.
São 1 adulto para 5 crianças. Reservaram 4 toldos só para eles. Além de que a praia tem excelentes condições, com wc, chuveiros, passadeiras...
Fui vê-lo no primeiro dia e adorei a organização delas! Todos em fila para a beirinha da água, iam à agua um a um sempre pela mão da educadora, a esperarem pela sua vez ordeiramente... adorei!
Até fiquei com pena de ele ter ido tão pouco tempo!!!

Bjs
O regresso quase (QUASE) custa mais do que a aproximação de um longo final de ano lectivo...
Querida Tella.. o Gui ainda não está na creche, como sabes, mas deduzo que essa reacção de ter deitado fora o almoço deve ter sido por estranhar a pessoa. Se fosse eu também não teria deixado ir à praia... são tantos meninos, tantos "acidentes"... não sofras. Foi a tua escolha e foi o que consideraste melhor para o Tiago... de certeza que arranjou logo brincadeiras ;-)
Beijos a vocês e festinha ao bebé ;-)
Rute T. disse…
Na creche do Gonçalo, só vão os meninos a partir dos 2 anos, por isso este ano o piolho ainda não vai. Mas sei que há sempre uns quantos meninos que não vão (cá para mim, porque esses pais consideram, tal como eu, o valor extra a pagar para ir à praia um tanto elevado) e como tal há sempre meninos na Creche. Nestas alturas, bem como durante o Verão, uma vez que não fecham, juntam os meninos das salas de 1 ano, de 2 anos e assim por diante, ou seja, tem sempre meninos na sala e da idade dele. Beijinho e coragem, que a semana já vai a meio!
Anónimo disse…
Na creche do pimpolho os da creche não fazem essas saidas.
beijocas
Pessoalmente também não deixava ainda com a idade dos nossos... Geralmente os meninos que não realizam actividades fora das instalações dos colégios são distribuidos por outras salas ou ficam com alguma auxiliar... Pena é ele ter ficado com alguém que estranhe... o facto de ter vomitado deve ser por ter estranhado...
Beijocas!
Raquel Ribeiro disse…
Eu nao deixei o meu ir
E felizmente mais 5 meninos da sala Ficam cerca de 10 crianças + os bebés ao todo no colegio (de todas as salas)
É mesmo o unico??? pq nao o juntam com a sala dos bebés??
bjs
Mae Princesa disse…
Olá! O meu filhote tamb´me foi
a praia, na sala do 1 ano embora faça os 2 daqui a 15 dias. Confio plenamente nelas, eles adoram e só é saudável para eles. Os que não vão foram somente os que não tiveram infelizmente oportunidade de pagar, e ficam na creche.
Olá mamã,
Na creche do meu filhote só a partir dos 3 anos é que vão para a praia.
Tb acho que são muito pequenos.
Beijinhos.