Diferenças

Na primeira gravidez, vivi intensamente todos os segundos. Desde o dia em que soube que estava grávida, fazia festas na minha barriga e inventava grandes filmes na minha cabeça. Nunca por nunca me esqueci que estava grávida.. Foi uma ideia sempre presente. Sempre. O Miguel quando chegava à casa, fazia festas na barriga e desde o primeiro instante falou com ele, chamando-o de bebezão.
Agora, até me sinto mal por não sentir nada... Que raio de mãe é que pareço ao escrever essa frase! Mas é verdade. Não tenho os mesmos cuidados com a alimentação, não leio artigos sobre o assunto, não participo em fóruns de mamãs, etc. E é sobretudo o sentimento de euforia que acompanhou a primeira gravidez que não está presente. Não estou com isso a dizer que não estou contente por ter mais um filho, não estou, simplesmente, a pular de alegria porque me esqueço que ele está a crescer no meu ventre. Esqueço-me que estou grávida. A culpa é do Tiago que absorve o meu tempo/preocupação/dedicação. Dizia no outro dia o Miguel, "este [Tiago] aqui faz-nos esquecer este que está aí dentro". Sem dúvida.
Talvez este sentimento vá mudar quando a barriga começar a crescer (se bem que me parece que está maior agora do que na primeira com o mesmo tempo) e quando ele/ela começar a dar pontapés.
Ah! e agora há cheiros que me deixam enjoada. Também é novidade.

[ Sei que há mais coisas a escrever sobre as diferenças mas a verdade é que não consigo muito bem exprimi-las. É mais uma coisa que se sente do que propriamente se diz.]

Comentários

Imagino que deva ser assim na segunda gravidez, principalmente quando o primeiro filho ainda é tão pequenino. Não deves sentir-te mal por isso... além disso a barriguinha ainda deve estar pequenina, talvez quando começares a senti-la maior volte a ansiedade e o entusiasmo... porque afinal de contas, tu já sabes, mais ou menos, como tudo acontece... ;-)
Uma beijoca enorme.
Força
Patrícia disse…
É perfeitamente natural o que estás a sentir!
A experiência do primeiro, trás-nos calma e serenidade para o segundo!
Comigo também foi assim!

Muitas vezes me esqueci que estava grávida! Havia dias que nem me apercebia que a Carolina mexia!
Nunca deixei de fazer as coisas, continuei a dar colo, e não houve metade das preocupações que tive da primeira gravidez.

São gravidezes totalmente diferentes!

Bjs
bicho ruim disse…
parece que as 2ªs gravidezes fazem barrigas maiores! É normal estares mais tranquila. Acho que é isso.
mãe pimpolha disse…
Acho perfeitamente normal.
É esse o motivo pelo qual não me meto noutra ainda. Acho que o Edu ainda precisa de muita atenção e uma nova gravidez tb.
Mesmo assim, acho que não vou viver uma segunda gravidez da mesma forma, porque lá está o piolho não dá descanso.
Beijocas
Tenho uma amiga que vai ter bebé em Agosto (o 2º). O mais velho fez 1 ano em Abril... Em Maio quando a vi, ela até comentou comigo que ainda não tinha uma única foto dela desta 2ª gravidez da barriga (a evolução)... Como vês, com uma bebé tão pequeno o tempo é todo absorvido para ele que te esqueces por momentos da gravidez...
Beijocas!