O início do fim?

8 meses, 2 semanas e 4 dias foi o tempo que durou a amamentação. Acho que chegou ao fim. Estou triste porque chega ao fim por estupidez.
Fui retirar uns sinais e uns cravos. A dermatologista garantiu-me que a anestesia e o procedimento a lazer não iriam interferir em nada na amamentação. Confiei nela... A verdade é que nesse mesmo dia, à noite, o Tiago acordou à 1h00 para mamar. Colocava-o na mama e ele agarrava-a durante 5 segundos e desatava a chorar. Não se calou a noite toda. Às 7 da manhã, olhei com olhos de ver para as minhas mamas e reparei que estavam moles e fez-se luz "o puto tem fome". Dei-lhe um iogurte que ele devorou e dormiu até às 11h00 da manhã. Comprei leite em pó e no sábado, o Tiago bebeu o primeiro biberão de leite em pó (e não é que ele, que não toca no biberão que bebia o meu leite a colher, bebeu o leite no dito cujo como se o tivesse feito a vida inteira?). À tarde, dei-lhe mama e houve leite, apesar de pouco. Vou continuando a oferecer-lhe maminha. Pode ser que estimulado, ele volte com mais força.
Chegou portanto o fim a minha aventura na amamentação?
O importante é o Tiago não ter fome mas tenho de admitir que estou triste se não houver mais maminha para ninguém!

Comentários

CLS disse…
Podes ter tido alguma reacção ao procedimento que não estivesse nos livros e a dermatologista não conhecesse...
Vai tentando sempre, é capaz de voltar com o estímulo. Ao fim de 2 meses sem amamentar, ainda saía líquido se eu apertasse o mamilo, isso não se acaba assim tão rapidamente. Se acabar, pensa que 8 meses já foi muito bom e o que importa é ele estar alimentado, não é?
Beijinhos.
Patrícia disse…
Ainda assim, acho que não devias de ficar triste!
Quem dera a muitas mamãs amamentar até aos 8 meses, como tu... quem me dera a mim!
Dei mama até aos 4 meses e mesmo assim, ele bebeu sempre suplemento!
Talvez o leite volte, aos poucos, e tenha sido só reacção à anestesia.
Bjs
Anónimo disse…
Na minha opinião acho que deves estimular as maminhas que o leite acaba por voltar.
Beijinhos
Anónimo disse…
Ai como te compreendo...... eu tb tenho muito menos leitinho... antes o Duarte só bebia de uma mama por mamada, agora já tem de ser das duas... é triste... e eu que pensava que ñ ia gostar de dar maminha... é um momento sem duvida especil....

mas vai pondo o Tiago na maminha, pode ser que volte novamente...

Uma bjoka

Ana e Duarte
bicho ruim disse…
Olá Tella, a minha mamoca também ficou molinha de um dia para o outro quase... mas não stressei, pois mais stressante era ver a minha filha a chupar e a ficar com fome! Mas pode ser que ainda consigas, já que tens tanta vontade... beijoca
Não desistas Tella!!! Deve ser reacção das anestesias...Não entres em stress. Continua a tentar... Quem me dera eu ainda dar maminha, pois dei tão pouquinho e juro que me esforcei tanto...
Beijinhos
Anónimo disse…
Oi, Tella!

Espero que não seja o fim... Continua a tentar, pois o estímulo é muito importante, pode ter sido alguma reacção ou mesmo o teu stress que provocou isso, mas se depois voltou acho que deves continuar a tentar!
Mas olha, se não conseguires, não te stresses! (mas estou aqui a torcer para que consigas!)

Jocas grandes
Anónimo disse…
Olá Tella...

Percebo-te tão bem... Parece que é mais um bocadinho do cordão umbilical que nos cortaram, não é? é uma sensação de pequena separação entre nós dois... eu percebo-te...

Mas vai correr tudo bem, tu és sempre a pessoa mais importante para o teu pequenino, tenho a certeza que ele pensa assim ;)

Beijinhos e força!
Anónimo disse…
Talvez não seja. Se continuares a insistir talvez o leite volte. Tem calma.

Beijinhos