8 meses (já!?)

Mãe há oito meses.
Todas (ou quase todas) as mães querem o melhor para os seus filhos. Sentem-se responsáveis pela sua cria e desejam agir da melhor forma. Eu, claro, não fujo à regra. Mas agir da melhor forma nem sempre é uma tarefa fácil...
Esta nova realidade requer uma aprendizagem que tem de ser ajustada a cada passo. É verdade, ser mãe é questionar-me constantemente sobre pequenas coisas. É reflectir sobre as decisões tomadas e ver se foram as melhores. É melhor deixá-lo chorar? É assim tão terrível deixá-lo dormir algumas vezes na nossa cama? Quantas vezes o pai e eu olhámos um para o outro como quem diz "e agora, o que vamos fazer? " Tornar-se-á um puto mimado se fizer isto ou aquilo?
É saber voltar atrás quando necessário, contrariando as ideias que já tínhamos pré-estabelecido. É perceber que nem tudo o que se diz é verdade e que por vezes, temos de seguir os nossos instintos, apesar de acharmos que o mundo inteiro pensa o contrário.
É tentar perceber o que o choro do Tiago significa. Está angustiado? Tem fome? Tem frio?

Claro que não posso acabar sem falar dos clichés: ser mãe é a melhor coisa do mundo! Derruba-nos por dentro, deixando-nos simultaneamente KO e com muita força. É qualquer coisa de avassalador, de transcendental.

Há 8 meses que sinto tudo isto e, por mais árduo que possa parecer, estou a adorar!

Comentários

bicho ruim disse…
Parabéns aos papás e ao T.! Eu diria que temos de seguir o nosso instinto na maior parte das vezes!
Parabéns ao Tiago pelo 8º mesário!!!!
Beijinhos
Anónimo disse…
:))
Parabéns!!!
Mamã Pirata disse…
8 meses...Já!?

Eu acho que esta criança cresce mto depressa ,dá para carregar no pause?

Parabens e mta força,coragem e ânimo pq ás vxs bem precisamos.
Incertezas todas temos,mas o coração de pai/mãe acerta sempre.

Bjs.
Tella, partilho cada palavra, cada parágrafo teu!
Parabéns por mais este mês.. força nos seguintes ;)