Há mais vida para além do trabalho

O próximo ano lectivo vai ser complicado, muito diferente deste que agora acaba. Vou ter 10 turmas, 30 horas lectivas mais 5 horas não lectivas. Vão ser apenas 300 testes por leva, sem falar dos materiais, das aulas e de muita outra coisa que vou ter de preparar. Ah! e no meio disto tudo, tenho a minha vida, claro! Há coisas que hão-de ficar para trás...
Confesso que estou já a sofrer por antecipação e a stressar...
Alguém, por acaso, tem poderes especiais que queira partilhar comigo? Agradeço!

Comentários

Isa disse…
Isso é uma grande verdade... E há quem diga que os professores trabalham pouco!! Primeiro preocupa-te com a família, o resto vai-se fazendo!
Anónimo disse…
Aproveita bem o momento e não te preocupes com o que ai vem!
Beijinhos
Patrícia disse…
Ai!!!
Não consigo imaginar...

Bjs
Mamã Pirata disse…
Pois imagino que n seja facil estar tantas horas na escola e ainda trazer trabalho p casa.

Mas relax e goza agora as ferias ,depois logo vês isso.

Bjs ao Pai da casa que fez anos ,Parabens!

E bjs p vcs.
é nestas alturas que pesno que felizmente não estou a dar aulas (se bem que gostei muito!)... Entro às 9, tenho 1 hora de almoço (no fim da licença vou pedir 1h30) e saio às 17 ou às 17h30 (caso alargue o almoço). Saio e o trabalho fica lá e eu tenho a minha vida... Se bem que o ordenado... Nem se compara... Mas não há dinheiro que pague a minha sanidade mental para poder "usufruir" a minha filhota...
Quanto à antecipação... Não pense nisso agora! Ainda tens o Verão para descansar!
Bjos
10 turmas???? Bem! Coragem amiga... mas e a redução por causa da amamentação? e, já agora, leccionas o quê??
Beijos e não sofras já.... poça
Anónimo disse…
O poder de não sofrer por antecipação!
Vais adaptar-te e vais conseguir, claro!
Anónimo disse…
Olá! é a 1ª vez que comento e começo logo pelo work!
Tb sou stora!!! Eu tenho 22h lectivas, que são na realidade 16h letivas + 6h de redução(amamentação) qu vou continuar a ter pq ainda amamento!!! + 5h de não lectivas na escola.
por isso nao posso deixar de estranhar o teu horário!! tens 30h lectivas??? é num colegio, não é?!
bem, só te posso desejar um optimo ano lectivo!
beijokas
Tella disse…
Efectivamente, sou professora num colégio...